Anúncios

Nubank x C6 Bank: Quem tem as melhores condições de cartão de crédito?

Anúncios

Veja as comparações entre esses dois cartões populares no Brasil.

Os bancos digitais estão dominando o mercado financeiro atualmente e é difícil ter uma pessoa que não use um cartão Nubank ou C6, pois as duas instituições facilitam a obtenção de crédito para todos, promovendo a inclusão.

Anúncios

Saiba Mais:

Cartão de crédito Blubank: Tire suas dúvidas

Cartão de crédito BNDES

Como funciona os juros de parcelamentos no cartão de crédito

Anúncios

E não é a toa que o C6 ultrapassa 2 milhões de contas abertas e o Nubank já está presente em todos os 5.507 municípios do Brasil e com mais de 25 milhões de clientes.  Mas sempre bate aquela dúvida de qual cartão se encaixa melhor com o seu perfil, por esse motivo resolvemos fazer esse artigo para te mostrar o comparativo dos dois e te ajudar escolher o melhor. 

Nubank e C6 Bank, quem são?

O Nubank foi fundado no ano de 2013 na cidade de São Paulo, ofertando um cartão de crédito internacional que não cobra taxa de anuidade de seus usuários. A empresa lançou a NuConta depois do Banco Central conceder o título de banco a empresa.

O C6 Bank foi fundado em 2018, também em São Paulo e tem o objetivo de trazer mais comodidade a vida de pessoas físicas e jurídicas sem perder a rapidez e o espírito de empreender que uma fintech tem. Com dois anos de existência no mercado financeiro, o C6 Bank já recebeu vários prêmios, como a empresa mais amada de 2019 pelo site Glassdoor, tendo base a opinião dos colaboradores e também foi eleito o melhor banco no processo de abertura de contas, entre outros prêmios que o C6 Bank já recebeu.  E o Nubank já está presente em todos os 5.507 municípios do Brasil e com mais de 25 milhões de clientes.  Mas sempre bate aquela dúvida de qual cartão se encaixa melhor com o seu perfil, por esse motivo resolvemos fazer esse artigo para te mostrar o comparativo dos dois e te ajudar escolher o melhor. 

Como pedir um cartão de crédito Nubank ou C6 Bank?

O Nubank e o C6 Bank oferecem facilidade e disponibilidade de solicitar um cartão de crédito sem muitas burocracias. A forma de solicitação é a mesma e os mecanismos os mesmos, mas o cliente Nubank pode ou não associar a uma conta digital. 

Para solicitar a adesão, basta fazer o download dos aplicativos para Android ou iOS e ter RG e CPF e comprovante de residência em mãos para concluir a solicitação. Depois é só seguir as etapas do processo que passará por uma análise e terá um retorno em até no prazo de sete dias. No C6 Bank depois de abrir a conta é só solicitar o modo crédito, já no Nubank essa lógica é invertida, mas tudo realizado pelo aplicativo.

Um pequeno diferencial no C6 Bank e que muitos clientes gostam é: Possibilidade de escolher qual será o nome impresso no cartão, se você por exemplo, se chama Maria Silva de Lima,  mas não gosta de um dos sobrenomes ou nome composto, pode pedir para mudar. 

Bandeira Mastercard

O Nubank e o C6 Bank possuem a mesma bandeira, Mastercard que é uma das bandeiras mais conhecidas no mundo e é aceito em milhares de estabelecimentos espalhados pelo mundo. Além do mais, o cliente pode aproveitar os benefícios do Mastercard Surpreenda onde você faz o cadastro do seu cartão e ganha 1 ponto em cada compra feita no cartão, não importa o valor. 

Variantes que os bancos oferecem

Os dois oferecem duas variantes, o Gold é uma delas, mas o Nubank optou pela Platinum, enquanto o C6 Bank tem o Carbon.

Garantia Estendida

O prazo de garantia é estendido para produtos comprados com o cartão Gold para até 1 ano, sem nenhum custo adicional.

Seguro de Proteção

Esse seguro vale por 30 dias contando da data de transação. É possível fazer a solicitação o reembolso da diferença de valor, isso acontece quando o cliente compra um produto por um preço e encontra o mesmo produto por um valor mais baixo.

C6 Carbon

Ao solicitar o C6 Carbon o cliente tem isenção de taxa de anuidade nos primeiros seis meses e conforme for consumindo poderá ter esse valor reduzido. O Carbon tem vantagens como: 

  • Na compra de um ingresso Cinemark, o cliente tem direito a outro
  • Acesso a sala VIP em mais de 400 aeroporto pelo mundo
  • Seguro médico em viagens, seguros contra bagagem perdida e aluguel de veículos

Taxas do Nubank e C6 Bank

Nubank:

  • Taxa de anuidade gratuita
  • Multa de atraso: 2%
  • Juros rotativo de 2,75% a 14% ao mês
  • IOF 6,38%
  •  Compras Internacionais: PTAX Venda + 4%

C6 Bank:

  • Taxa de anuidade gratuita
  • Multa de atraso: 2%
  • Juros rotativo de até 10,7%
  • IOF 6,38%
  • Compras Internacionais PTAX Venda + 4%

Qual escolher?

O C6 Bank oferece um programa de fidelidade com mais benefícios e vantagens, mas o Nubank oferece um programa de fidelidade melhor com as vantagens de um cartão Platinum.

Veja também:

10 melhores cartões de crédito mais fáceis de aprovar

Cartão de Crédito Oi Mastercard Gold

8 Melhores cartões que aprovam com score baixo

Anúncios