Anúncios

Nubank x Superdigital: Quem oferece o melhor de cartão de crédito?

Anúncios

Fizemos uma comparação de dois cartões de crédito de bancos digitais mais populares atualmente. Veja as diferenças entre eles e quem tem as melhores tarifas.

Saiba Mais:

Anúncios

Como Funciona o Cartão‌ ‌Santander‌ ‌Smiles‌ ‌Gold‌ ‌e‌ ‌Platinum?

Cartão de crédito Meu Pag como fazer? Aprenda

Como fazer um cartão de crédito com nome sujo?

Acho que você ja ouviu falar do Nubank ou Superdigital, né?! Afinal são duas fintechs e uma das principais do país. Um dos motivos de falarmos desses dois, é que, apesar de serem digitais, os dois possuem características diferentes um do outro e dos demais bancos, confira os comparativos.

Quem são o Nubank e Superdigital?

Anúncios

Embora sejam novos no mercado, essas instituições já são bastante sólidas no mercado financeiro. O Superdigital é o mais antigo, foi fundado em São Paulo no ano de 2012, tendo o nome ContaSuper e em maio de 2017, a empresa foi adquirida pelo Banco Santander onde recebeu seu nome atual e expandindo as opções e qualidade do serviço oferecido, a expansão deu tanto certo que a instituição expandiu também para o Chile.

O Nubank também foi fundado em São Paulo no ano seguinte (2013), ele chegou inovando o mercado ofertando um cartão de crédito internacional e que não cobra taxas de anuidade. Depois que o Nubank recebeu a autorização do Banco Central para atuar como banco no Brasil, a empresa lançou a NuConta, que já é uma das maiores do mercado. 

Como funcionam os cartões de crédito Nubank e Superdigital?

Embora sejam cartões internacionais e com a mesma variante (Mastercard), os dois cartões de crédito são bastante diferentes. O Nubank é o querido dos usuários, funciona como um cartão de crédito comum, podendo ser utilizado com pagamento ordenado e com fatura posterior. 

O Superdigital é um cartão pré-pago, onde o cliente faz o depósito do dinheiro na conta e ao operá-lo na função crédito, o valor é debitado automaticamente do seu saldo, funcionando também como um cartão de débito automático, já que ele não disponibiliza o parcelamento das contas, porém acumula todos os benefícios de um cartão de crédito.

Como fazer para solicitar um cartão de crédito no Nubank e Superdigital?

Tanto o Nubank quanto o Superdigital oferecem um serviço simplificado para pedir seu cartão de crédito de forma online. Basta fazer o download dos aplicativos para celulares Android ou iOS e possuir em mãos um RG e um comprovante de residência no nome do solicitante. Após isso, é só seguir as etapas e o retorno é feito num prazo de 7 dias. Depois de ter sua conta é só solicitar a função crédito nela. 

Para ter o cartão Superdigital é preciso fazer o depósito de qualquer valor na sua conta antes de usá-lo e o crédito irá cair na sua conta. O cartão físico chegará em cerca de 10 dias úteis e a anuidade e tarifas são gratuitas caso você compre pelo menos R$ 500 no cartão, se não, será cobrada uma taxa de R$ 9,90 ao mês.

Principais vantagens oferecidas por esses cartões de crédito?

Uma das principais coisas que geram incômodo ao cliente são as taxas de anuidade cobradas para usar os cartões de crédito. Mas o Nubank e o Superdigital estão livres dessas taxas e ainda são internacionais. 

Sendo assim, o cliente tem os mesmo benefícios de todos os cartões de crédito e ainda tem o direito de fazer compras no exterior, pagando apenas o que consumir e além de não cobrarem tarifas, não é necessário enfrentar filas e burocracias e os dois usam a plataforma de contactless para pagamentos por aproximação.

A bandeira Mastercard

Vale ressaltar que o Nubank e o Superdigital possuem a mesma bandeira que é a Mastercard que é uma das mais tradicionais bandeiras do mundo e é aceita na maioria dos estabelecimentos. Além disso, conta com um programa de pontos que permite ter descontos em estabelecimentos parceiros e muito mais.

Programa Mastercard Surpreenda

O programa Mastercard Surpreenda é um programa de pontos onde você acumula e ganha 1 ponto toda vez que utilizar seu cartão, não importa o valor da compra e a partir de 5 pontos, você pode fazer a compra de produtos selecionados e levar outro grátis e muito mais.

Diferenças de Taxas

Nubank:

  • Taxa de Anuidade gratuita
  • Multa de atraso: 2%
  • IOF: 6,38%
  • Juros de rotativo: 2,75% a 14% ao mês
  • Compras Internacionais: PTAX Venda + 4%

Superdigital:

  • IOF: 6,38%
  • Compras Internacionais: PTAX Venda + 4%

Qual escolher?

O Nubank realmente oferece mais benefícios na opção crédito, incluído o programa de fidelidade e o “roxinho” também tem as menores taxas de juros no rotativo. Mas, o Superdigital pode sair na frente por oferecer o cartão para quem está negativado.

Saiba Mais:

Como desbloquear o app do Banco do Brasil para fazer transferências

Como funciona o juros do Nubank? Descubra a verdade

Como receber dinheiro do exterior pela Caixa Econômica Federal

Anúncios