Anúncios

O que é e como funciona o programa de pontos Livelo? Participe

Anúncios

O programa de pontos Livelo nasceu da parceria e união dos programas de recompensas do Banco do Brasil e do Banco Bradesco, que são uns dos maiores bancos no país. A união busca passar a oferecer aos clientes mais alternativas para acumular e resgatar pontos.

Saiba Mais:

Anúncios

Quem pode contratar o empréstimo consignado do Banco Inter?

É seguro fazer empréstimo com máquina de cartão?

Quem pode fazer empréstimo consignado da Caixa?

Os milhões de clientes desses bancos foram agraciados com novas vantagens, que não para de atrair a cada dia mais clientes para essas instituições financeiras e seus benefícios.

Anúncios

A parceria entre os bancos rendeu bons frutos para as instituições e aos seus clientes, através de um serviço que preza pela qualidade e que disponibiliza ofertas de prêmios em milhares de estabelecimentos e redes de compras conhecidas no país.

Quer saber mais sobre esse programa de pontos e como ele funciona? Acompanhe o texto a seguir e descubra todas as informações necessárias sobre o Livelo!

Como funciona o programa de pontos Livelo?

Antes da união, o Bradesco oferecia o programa de pontos “Bradesco Fidelidade o BB o “Banco do Brasil – Ponto para Você”. A substituição pela Livelo trouxe apenas benefícios aos clientes desses programas, que comemoraram seu estabelecimento em 2016. Vale ressaltar que a plataforma Livelo, após ter se popularizado, passou a aceitar pessoas clientes de qualquer instituição financeira a partir de 2017.

O programa Livelo é totalmente digital e  seus clientes podem acabar ganhando prêmios, recompensas e até desconto de 100% na compra de mercadorias, tornando o programa um dos maiores sistemas de recompensa do país. Além disso, a empresa pode passar a abrir capital e vender ações para aumentar o seu lucro, algo muito comum entre outros programas no mercado.

Quais são as diferenças do sistema de pontuação Livelo?

Um dos principais pontos é que os clientes desse programa não precisam ter contas nos bancos fundadores, o Banco do Brasil ou Banco Bradesco, para poderem se cadastrar no sistema. Dessa forma, clientes de várias instituições financeiras diferentes podem receber pontos através do programa de fidelidade do clube.

Os clientes do programa Livelo podem ganhar pontos através dos seguintes produtos e serviços:

  • Fazendo viagens;
  • Comprar produtos para residência, investimento no esporte e lazer, saúde,  tecnologia, vestuário, compra de alimentos e bebidas, descontos no setor automotivo, produtos para telefone, entre outros;
  • Contração de serviços como recarga para celular, serviços fornecidos por postos de combustível, uso de aplicativos de transporte, entre outros;
  • Usando serviços de empresas e redes parceiras;
  • Compra em lojas físicas credenciadas;
  • Fazendo doações.

Como se cadastrar e usar o programa Livelo

O processo de cadastro pode ser simplificado em três etapas muito fáceis e descomplicadas, são elas:

  1. O usuário deve criar uma conta na Livelo, fornecendo o CPF e outras informações pessoais que devem ser preenchidas em um formulário de cadastro. Isso pode ser feito pelo site ou pelo aplicativo, disponível para Android e iOS;
  2. Passar a acumular pontos usando os métodos da lista diversa de serviços e produtos que foi citada no bloco anterior;
  3. Resgatar seus pontos acumulados.

O melhor de tudo é que o cadastro na Livelo não cobra nenhuma taxa e os únicos requisitos a serem cumpridos pelo solicitante é que ele tenha mais de 18 anos de idade e possua um CPF válido.

Como fazer o resgate de pontos Livelo?

O processo de resgate é fácil e desburocratizado. Aliás, os estabelecimentos e empresas parceiras dos antigos programas do Bradesco e do BB se uniram na Livelo, outro benefício incrível.

O resgate de pontos do programa Livelo ou a consulta da situação do cliente no programa de fidelidade só podem ser feitos após o cadastro no site. Caso o cadastro seja aprovado e verificado, o cliente vai ter acesso a um portal que fornece todas as informações necessárias, como a quantidade de pontos acumulados, como e em que eles podem ser trocados, acessar as configurações de conta, fazer compras, e acompanhar os pedidos que já foram feitos.

O site oferece um mecanismo de busca que permite que o usuário possa procurar pelos produtos que quiser comprar, verificando se estes estão disponíveis em algumas das lojas parceiras.

É importante frisar que as compras usando os pontos só podem ser feitas através do portal Livelo e não pelas plataformas dos estabelecimentos ou lojas físicas parceiras.

Os prêmios oferecidos também incluem a escolha de passagens aéreas que fazem parte das promoções Multiplus, Smiles, Amigo, TudoAzul e Victoria TAP. Além disso, é possível usar os pontos para recargas no celular cujo chip seja das operadoras, Tim, Claro, Vivo e Oi. 

Ademais, é possível realizar compras de diversos produtos que estejam à venda nas lojas como a Casas Bahia, Extra, Ponto Frio, Fast Shop, Top store CVC e Walmart e muitas outras, disponíveis em lista  para consulta no portal Livelo.

Como participo do programa Livelo?

Aqueles clientes que sejam do Banco do Brasil vão precisar possuir uma das variações do cartão Ourocard do BB para poder participar do programa de fidelidade. Os pontos são creditados automaticamente sempre que os cartões forem usados para fazer compras na função crédito, quitação de títulos, convênios ou participando de promoções.

O processo é semelhante para clientes do Bradesco. Sempre que os cartões de crédito e débito forem usados para compras em estabelecimentos ou negócios parceiros, os pontos vão ser somados automaticamente e permitem ser usados para trocas logo em seguida.

Outra informação importante é que nesses dois casos, o número do cartão serve como chave de acesso para o portal Livelo.

Como conseguir pontos Livelo através de empresas parceiras

O processo não é nada complicado e se desdobra da seguinte maneira: quando o cliente do programa faz compras de qualquer produto nas lojas parceiras, o valor deste produto será convertido numa quantidade de pontos Livelo.

Dessa forma, pela compra de produtos, o usuário acumula os pontos automaticamente, que podem ser usados para trocas por benefícios do programa de fidelidade.

Na plataforma do site Compre e Pontue, o cliente pode ter acesso a quantos pontos cada compra em lojas parceiras vão ser gerados. O cliente acumula pontos através de alguns produtos e serviços que foram listados abaixo, confira:

  • Usando o cartão de crédito ou débito do Banco do Brasil, Bradesco, Bradesco Seguros, Membership Rewards, Digio e o Banese Card;
  • Ao assinar o contrato do clube, permitindo vantagens exclusivas para membros do clube como 20% de descontos em coleções inéditas para resgate de produtos, desconto de até 12% quando for feita uma transferência de pontos entre contas Livelo, desconto de 40% para compra de pontos e 30% todo mês na renovação de pontos expirados, entre outros benefícios;
  • Através dos sites e estabelecimentos parceiros, como a Casas Bahia, Extra, Riachuelo Americanas, Netshoes, C&A, hoteis.com, booking.com, entre outros;
  • Fazendo viagens.

Como fazer a troca de pontos por benefícios

A troca de pontos pode ser feita para realizar voos através das companhias aéreas Delta Air Lines, Air France, Qatar, GOL, KLM, Aerolíneas Argentinas, Portugal, Copa Airlines, TAP e Korean Air, disponíveis para viagens em mais de 160 países e 800 localidades espalhadas pelo mundo inteiro.

As milhas aéreas também podem ser trocadas por reservas em passeios e hotéis, pacotes de cruzeiros, alugar veículos e em lojas parceiras de e-commerce no Shopping Smiles.

1 ponto da Livelo equivale a 1 ponto Smiles. As transferências só são permitidas para a mesma titularidade e o valor mínimo é de 10 mil em lotes de mil pontos. O prazo estipulado para a transferência é de até 7 dias úteis.

A transferência de pontos poderá ser feita pelos clientes através do site, pelo aplicativo ou pelo telefone da Livelo.

Convertendo em pontos Multiplus 

Os pontos Multiplus permitem o resgate de passagens aéreas e diversos outros tipos de produtos. A transferência precisa ser realizada através do site da Livelo e só pode ser feita para a mesma titularidade. O valor mínimo de transferência é de 20 mil pontos.

1 ponto da Livelo equivale a 1 ponto Multiplus. A transferência pode ser creditada pela opção “Transferência Imediata”, em até 12 horas depois do pedido ou depois de até 3 dias úteis após o pedido de resgate na Livelo pela opção de transferência regular.

Convertendo em pontos na Tudo Azul

Esses pontos podem ser usados para contratação de serviços e produtos como passagens aéreas, reservas em hotéis, aluguel de carros, recarga para celular, entre outros. O cliente pode fazer a transferência e acumular os pontos na conta Tudo Azul, podendo depois trocá-los por passagens aéreas. 

Na soma de 3 mil pontos, o cliente pode resgatar trechos nacionais, 10 mil pontos trechos na América do Sul e 25 mil pontos trechos no mundo inteiro.

Como fazer a venda de pontos Livelo?

O cliente que quer vender suas milhas deve atentar-se ao prazo de validade delas, pois depois do vencimento estas não podem mais ser vendidas.

O processo de venda começa com a conversão dos pontos em milhas aéreas, seguido pela transferência delas para outros programas ou empresas que permitam a conversão em renda.

O procedimento inteiro pode ser feito no site do portal Livelo. Primeiro o cliente deve encontrar a seção “transfira seus pontos” e selecionar o tópico “para outros programas”, após isso é só seguir as instruções que levam ao finalizamento da transação.

Depois, o saldo do cliente pode ser conferido. Também é bom fazer uma consulta em sites como  o OpenMilhas e o MaxMilhas, que permitem a avaliação de propostas de venda de milhas.

O Clube Livelo vale a pena?

Com certeza. Esse programa é um dos maiores do Brasil e surgiu da parceria de bancos muito conhecidos e prestigiados no país. Ele oferece diversos benefícios aos seus clientes, como promoções inéditas e várias ofertas de resgate de pontos. Além disso, também disponibiliza descontos em compras, renovações e transferência de pontos.

A Livelo também possui ótimas bonificações, que podem chegar a até 120%. Lembrando que o cadastro no serviço não cobra nenhuma taxa para participação, livrando o cliente de despesas. Entretanto, no mercado existem programas de pontos e cashback que não possuem ligação direta com nenhum banco.

Anúncios