Anúncios

O que é RDC? Como funciona e qual é o objetivo da RDC?

Anúncios

Para você que está a fim de investir e aplicar o seu dinheiro em algo para obter lucro, mas ainda não sabe onde fazer essa aplicação por não conhecer bem a área das finanças e por não entender bem sobre o assunto, não sabe qual é a melhor forma para se aplicar o seu dinheiro, hoje nós vamos te dar uma opção incrível que temos certeza de que você irá gostar. Neste artigo, falaremos um pouco sobre o RDC e como investir nele. O RDC não é muito conhecido, pois é novo no mercado, porém, possui ótimas vantagens, além de render o seu dinheiro diariamente, sendo assim, um investimento muito melhor que a poupança. O RDC ainda oferece a você a possibilidade de contar com a garantia FGCoop (que explicaremos mais como ela funciona ao decorrer do artigo).

Veja também:

Anúncios

Tabela IGP-DI – O que é

Como se calcula o custo de oportunidade?

O que é Swing Trade

Além disso tudo que já falamos ainda tem muito, então se você quer descobrir o que significa RDC, como ele funciona e tudo mais que ele tem a oferecer, fique ligadinho no artigo e preste atenção em cada tópico, para que você compreenda bem sobre o que estamos falando.

O que quer dizer a sigla RDC?

Anúncios

Começaremos então entendendo o que significa a sigla RDC. A sigla RDC significa dizer Recibo de Depósito Cooperativo. Para começarmos a explicar melhor o que realmente significa e sobre o que se trata exatamente o RDC, vamos a uma comparação, que se você já é investidor, você irá entender sobre o que estamos falando. O RDC é bastante comparado ao CDB, pois possuem as mesmas características de render seu dinheiro de forma semelhante a uma poupança, porém trazendo mais lucros que a mesma e uma maior rentabilidade. A única diferença entre esses dois é a forma como são emitidos. Mas você vai entender isso melhor em um dos tópicos a seguir. Então, voltando ao RDC, com ele você irá ver o seu dinheiro render diariamente, ou seja, todo dia seu lucro aumenta. Outro ponto importante é a liquidez, ela também é diária, ou seja, é necessário que você retire seu dinheiro parcialmente ou totalmente antes do prazo de vencimento.

O que é RDC?

O RDC é exatamente isto que estávamos comentando no tópico anterior. RDC significa Recibo de Depósito Cooperativo e é um tipo de aplicação de renda fixa, onde o seu dinheiro poderá render bastante. Com isso, o RDC acaba sendo considerado muito melhor que uma poupança tradicional, pois conta com taxas de rendimento muito mais altas que as da poupança, trazendo mais lucro para você.

Qual é o objetivo da RDC?

O objetivo do RDC é oferecer um maior rendimento aos seus investidores. É no RDC que você poderá obter até 104 % de rendimento em cima do seu dinheiro aplicado e poderá ver esse rendimento crescer diariamente.

O que é renda fixa?

A renda fixa é uma das aplicações de investimentos mais seguras e menos arriscadas para se investir. Isso porque, ela não está ligada as oscilações que ocorrem no mercado financeiro e trabalha somente trazendo rendimento para os investidores. Hoje, existem muitos exemplos de aplicações de renda fixa, como a poupança, o RDC e outros.

Quais as diferenças entre o RDC, o RDB e o CDB?

O RDC (Recibo de Depósito Cooperativo), RDB (Recibos de Depósitos Bancários) e o CDB (Comprovantes de Depósitos Bancários.) se assemelham bastante em suas formas de funcionamento, porém, existe sim uma diferença entre eles. A diferença que os mesmos possuem é somente a forma pela qual são emitidos, como já citamos no artigo. Mas o que isso quer dizer? O CDB e o RDB são aplicações feitas em bancos comuns, enquanto o RDC é feito em cooperativas. 

Quais são as taxas pagas pelo investimento em RDC?

As taxas que o RDC cobra são somente e IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) e o IR (Imposto de Renda). O IOF somente é cobrado se o resgate da sua aplicação for feito antes do prazo previsto ou vencimento. Já o IR é cobrado é cobrado no momento da aplicação, ou depois, no vencimento.

Veja como pode ser cobrado o IR, de acordo com o tempo de o dinheiro permanecer investido no RDC:

taxas RDC

O que é preciso para investir em RDC?

Para que você possa investir no RDC é necessário apenas que você esteja associado a uma cooperativa.

O investimento em RDC é seguro?

Sim. O RDC é considerado uma das aplicações mais seguras de serem feitas. Além de oferecer um rendimento diário a você, a cooperativa não possui fins lucrativos, por isso visa sempre o melhor para o cooperador.

Veja também:

Como se calcula o custo de oportunidade?

Qual a função do mercado de capitais?

Informações e análises valiosas sobre IVVB11

Anúncios

Deixe um comentário