Anúncios

O que é Swing Trade – Como operar com segurança?

Anúncios

Se você está procurando estratégias que poderão ajudar você a se dar bem no mundo dos investimentos, você está no lugar certo. Nesse artigo, além de conhecer mais um tipo de estratégia que dará a você a chance de se sair bem no meio dos investimentos, você também vai aprender dicas de como usá-lo e onde aplicar esse método, que é o swing trade. Além de descobrir como ele funciona, você também vai poder ver aqui neste artigo quais são as vantagens do swing trade e suas particularidades. Não deixe de ler esse artigo, pois ele irá contar muito em relação ao seu conhecimento sobre investimentos e te fará ter uma maior experiência quando o assunto for dinheiro. Confira o artigo, fique por dentro de tudo e aprenda como se tornar uma pessoa experiente e capaz de ganhar muito dinheiro fazendo apenas investimentos, seja aplicando na Bolsa de Valores ou em comércios, não importa. Tenho certeza de que você vai terminar de ler esse artigo e sair direto para um dos sites de investimentos pelo qual você já investe e irá inserir a estratégia do swing trade como o seu novo método. Boa leitura. 

Veja também:

Anúncios

Como se calcula o custo de oportunidade?

Principais Tipos de Investimentos

Como se calcula o custo de oportunidade?

O que é swing trade?

Se você já atua no ramo de investimentos ou pretende entrar, com certeza você já deve ter ouvido falar no swing trade e sempre teve a curiosidade de saber de que exatamente ele se tratava, sem ter a mínima ideia do que ele significava. Pois bem, a partir de hoje você saberá o que realmente significa o swing trade e mais, poderá saber qual é a melhor forma para utilizá-lo. Sem mais delongas, o swing trade é um método ou uma estratégia que muitos investidores utilizam aplicando-a na bolsa de valores e é aplicada principalmente naqueles investimentos que possuem curto e médio prazo. Se você opta por aplicar o swing trade no seu investimento, você optando assim, por um método menos arriscado e mais rápido de ganhar dinheiro, apenas observando e especulando os gráficos diários e semanais.

Como funciona o swing trade?

Anúncios

O swing trade é uma maneira simples e rápida de ganhar dinheiro, onde você observa os gráficos diários e semanais, verificando as oscilações dos padrões. Após certo tempo analisando, você deverá especular e então investir no momento em que você acha ser o ideal de acordo com o seu estudo de gráficos.

Como operar no Swing Trade

Para operar no swing trade, basta que você tenha uma conta aberta em alguma corretora de valores e pronto. Você deve então fazer análise cautelosas sobre os gráficos semanais e até diários sobre os padrões e oscilações da bolsa de valores e de acordo com os seus estudos, aplicar o seu dinheiro no momento em que você acha que lhe trará lucros.

Diferença entre Day Trade, Swing Trade e Position?

Agora se você quer saber quais são as diferenças entre Day Trad, Swing Trade e Position, veja só. O Day Trade é aquela estratégia a qual o investidor analisa os gráficos de minutos e compra e vende ações a um curtíssimo prazo, no mesmo dia. Já na Position, as ações são compradas, porém não possuem data para serem vendidas. Enquanto no swing trade, está entre os outros dois, sendo verificados assim os gráficos semanais e diários, sempre de olho na oscilação do gráfico para que não acabe não tendo lucro algum.

Vantagens do swing trade

Com o swing trade, você poderá obter um lucro fácil, com menos riscos que as demais estratégias e ganhar dinheiro semanalmente, podendo se tornar um grande investidor.

Como Identificar Ações Apropriadas Para o Swing Trade?

Além de escolher a ação que você considera ser a opção ideal, você deve saber também se aquele é mesmo o tempo certo ou não de se comprar aquela ação. Pois aí vai um exemplo, você compra a ação num preço que para você foi ótimo, mas devido ao momento, aquela ação está quase de graça e você ainda saiu no prejuízo, mas até aí tudo bem. Então, por não ter experiência, e por não estudar bem, você acabe por querer vender essa ação rapidamente, você poderá até vender, mas não obterá tantos lucros, pois existe o tempo ideal para se comprar e vender ações.

Riscos em investir com Swing Trade

O maior risco, de acordo com estudiosos e grandes investidores de renome, está em você não saber operar e utilizar a estratégia de maneira correta. Por isso, é necessário que antes de começar a investir, estudar e estar sempre de olho nos gráficos, os estudando bem e sabendo identificar o que eles realmente estão mostrando, pois o segredo está nos gráficos e no que eles estão nos mostrando, caso você não saiba identificá-los bem e entender o que eles estão mostrando, você acabará perdendo todo o seu investimento, sem obter lucro algum.

Conclusão

O segredo de se obter sucesso com o swing trade é saber identificar e compreender o que os gráficos nos passam.

Veja também:

Qual a função do mercado de capitais?

Informações e análises valiosas sobre IVVB11

Funds Explorer e Informações sobre FIIS

Anúncios