Anúncios

Onde encontrar o melhor empréstimo em Belo Horizonte?

Anúncios

Você mora em Belo Horizonte e precisa de um empréstimo? Está perdido e não sabe qual é a melhor opção ou por onde começar a procurar? Confira neste artigo as dicas especiais e muito úteis para você que está precisando de uma linha de crédito, independente do seu perfil. Nós trouxemos várias alternativas para moradores de BH, uma vez que é muito importante que você tenha acesso a todas as opções para fazer comparações e encontrar aquela que mais combina com o seu perfil financeiro. Também é crucial que você faça a escolha correta, já que você pode acabar escolhendo uma forma de pagamento prejudicial para o seu bolso ou alguma instituição financeira que não tenha um bom atendimento ou assessoria ao cliente.

Veja também:

Anúncios

Confira os empréstimos para fazer em Brasília

Empréstimos para moradores de Campo Grande – MS

Mora em Cuiabá – MT? Veja tipos de empréstimo que você pode fazer

Onde procurar por um empréstimo em BH

Como você já deve saber, Belo Horizonte é uma cidade muito grande e isso acaba oferecendo muitas opções de empréstimos. Você vai se deparar com pequenas financeiras espalhadas por todos os lugares, assim como correspondentes bancários que buscam facilitar o seu acesso a uma linha de crédito. Uma das opções que você pode considerar como início é o banco onde você possui uma conta corrente ou onde você recebe o seu salário. Suas chances de conseguir a aprovação de um empréstimo nessas instituições vão ser muito maiores do que em outras financeiras que não te conhecem. Além disso, o seu vínculo com o banco vai fazer com que as taxas de juros sejam mais acessíveis. 

Anúncios

Entretanto, os bancos não são as únicas opções que você pode levar em conta. Algumas pessoas não conseguem um empréstimo com facilidade pelos bancos ou até mesmo nem sequer são aprovadas. Por isso, confira algumas alternativas:

  • Os bancos geralmente te oferecem bons serviços e produtos, mas nem sempre vão te permitir usufruir deles;
  • As financeiras podem te exigir menos requisitos e aumentar suas chances de aprovação, entretanto, os juros são maiores;
  • Lojas: algumas redes de lojas oferecem empréstimo aos clientes, normalmente pela verificação do seu cartão de crédito e não é necessário ter uma conta corrente em alguns casos;
  • Cooperativas de crédito: essas instituições são muito comuns em Belo Horizonte e podem te dar acesso ao crédito com mais facilidade.

Empréstimo para MEI em Belo Horizonte

O  empréstimo para microempreendedores individuais é um dos mais atrativos no mercado financeiro, independente da instituição. Essa linha de crédito possui menos burocracias e acaba sendo liberada com mais velocidade que um empréstimo pessoal. Além disso, as taxas de juros são específicas para os microempreendedores. Você só vai precisar comprovar que é um MEI, por meio dos documentos correspondentes. Não é necessário ter uma conta no banco, pois a própria instituição se encarrega de abrir a sua no momento da contratação. Um dos empréstimos MEI recomendados é o do Banco do Brasil, que é marcado pela facilidade e o assessoramento oferecido.

Financeiras que oferecem empréstimo em BH

Nós já falamos que é possível fazer empréstimos através das financeiras. Essas instituições oferecem produtos e serviços cobrando juros que podem variar bastante. Grande parte das financeiras oferecem a modalidade de empréstimo consignado, que é a mais barata no mercado. Esses tipos de empréstimos quase sempre trabalham com servidores públicos e aposentados e pensionistas do INSS. Algumas financeiras também exigem o cheque em garantia como maneira de pagamento.

Já falamos que uma das opções de empréstimos são as financeiras. Elas se encarregam de oferecer produtos e podem cobrar juros bem variáveis. A maioria das financeiras fazem empréstimo consignado, pois é o mais barato. E dentro dos consignados, quase todas trabalham com servidores públicos e com aposentados e pensionistas. Há financeiras também que pedem cheque em garantia como forma de pagamento.

Como fazer um empréstimo rápido e fácil em BH

Saiba que é possível sim fazer um empréstimo veloz e com facilidade em Belo Horizonte. Isso apenas depende do banco escolhido e do tipo de cliente, além da modalidade de empréstimo escolhida. Além do consignado, existem outros tipos de empréstimos que também são rápidos e não precisam enfrentar tantas burocracias: os que funcionam com limite pré-aprovado. Estes podem ser feitos tanto em bancos quanto em redes de lojas. Caso você possua uma conta corrente em um banco, verifique se você tem um limite pré-aprovado. De acordo com o seu histórico, os juros podem variar para mais ou para menos. Além disso, também existe o cheque especial, mas ele cobra juros muito elevados. O crédito pré-aprovado também pode ser realizado por quem recebe seu salário diretamente no banco em questão.

A outra opção de empréstimo pré-aprovado é aquela oferecida pelas lojas. Caso você seja cliente de alguma rede de lojas em BH, como as Lojas Americanas, talvez você possua um limite pré-aprovado devido às suas compras feitas com o cartão de crédito. A primeira coisa que você deve fazer é ir até a loja e fazer a solicitação. O empréstimo vai ser liberado nas suas mãos, sem a necessidade de uma conta corrente e em poucos minutos.

Como e onde fazer o empréstimo com cheque em BH

Algumas financeiras permitem que você use cheques pré-datados como forma de pagamento das parcelas do seu empréstimo. É necessário apenas que você tenha o seu talão de cheques, escolha uma data de vencimento das parcelas e um prazo. Geralmente, o prazo pode se estender por até 36 meses. 

Empréstimo consignado em Belo Horizonte

Esse tipo de empréstimo possui todas as condições favoráveis aos seus solicitantes: facilidade, rapidez e é mais barato. Lembrando que esse é o empréstimo que possui os juros mais baixos em praticamente todos os bancos, além dos empréstimos com garantia. Você não precisa de nenhuma garantia no consignado, somente é necessário que possua uma renda mensal fixa.

Você pode fazer um empréstimo consignado na maioria dos bancos conhecidos. Em BH, nós recomendamos as seguintes instituições com base nas taxas de juros mais baixas: Banco do Brasil, Caixa Econômica, Banco Alfa e Banco Safra. Algumas financeiras possuem empréstimos consignados, no entanto, muitas vezes eles não abrangem funcionários de instituições privadas. O principal foco são os servidores públicos e quem recebe o benefício do INSS.

Empréstimo online em Belo Horizonte

A solicitação de empréstimo online chegou para revolucionar o mercado financeiro. Por meio de uma plataforma digital, você pode contratar, simular suas parcelas e prazo e acompanhar o processo do seu empréstimo. Além dos bancos que passaram a oferecer esse tipo de serviço, diversas empresas foram criadas especialmente para oferecer serviços online, as conhecidas fintechs. Confira algumas recomendações:

  • Geru: uma das melhores, o envio do comprovante de renda é feito online;
  • Lendico: faz empréstimos sem a cobrança de tarifas. Os juros variam de acordo com a análise do perfil financeiro do cliente;
  • Simplic: o cliente pode contratar e simular seu empréstimo sem sair de casa, escolhendo o melhor prazo para fazer o pagamento.

Empréstimo para autônomos em Belo Horizonte

Os trabalhadores autônomos se diferenciam dos demais clientes pois eles não recebem uma renda fixa mensal, como é o caso dos funcionários assalariados com carteira assinada. Isso pode acabar dificultando a situação, mas não precisa desanimar. Você ainda pode fazer empréstimos em qualquer banco, se esse for o seu caso. Nós te aconselhamos a fazer o contrato em um banco no qual seus rendimentos sejam depositados, dessa forma, os juros não vão ser tão abusivos. Se você for realizar o empréstimo em uma financeira por meio do carnê em BH, faça pesquisas profundas de taxa de juros e Custo Efetivo Total.

Empréstimo para servidores municipais de BH

A melhor modalidade de empréstimo que um servidor municipal pode escolher é a de empréstimo consignado. Por ela, o servidor vai garantir taxas de juros mais baixas que os outros empréstimos pessoais. Dependendo do banco ou financeira que for feito o contrato, o prazo para pagamento pode ficar entre 48 a 96 meses. Além disso, quase todas as instituições financeiras de BH possuem convênio com a prefeitura da cidade. A primeira coisa que você deve fazer é uma pesquisa para saber se a financeira que você vai fazer o contrato possui convênio com o seu local de trabalho.

Cooperativas de crédito em Belo Horizonte

Várias regiões do estado de Minas Gerais, incluindo Belo Horizonte, são conhecidas por acolherem diversas cooperativas de crédito. Uma das principais vantagens do empréstimo feito nas cooperativas é o fato de que elas não cobram tarifas e oferecem juros mais baixos. A prioridade dessas instituições é o bem-estar dos cooperados, assim, as cooperativas fazem negociações com mais facilidade e oferecem assessoria. Um dos únicos requisitos é que você se torne um cooperado.

Por fim, você viu que existem muitas opções de empréstimos em Belo Horizonte e que você pode aproveitar bastante as nossas dicas e informações. É importante que você faça pesquisas de juros e simulações, para encontrar a melhor opção que se encaixe no seu perfil. Além disso, leve em consideração fazer um empréstimo online, tomando todos os cuidados necessários.

Anúncios