Anúncios

Onde encontrar os melhores empréstimos em Campina Grande

Anúncios

Se você mora em Campina Grande, a segunda cidade mais populosa do estado da Paraíba também conhecida como a capital do forró, e está precisando de uma empréstimo para financiar qualquer tipo de coisa que esteja precisando, como investir em um projeto pessoal ou quitar dívidas, saiba que a cidade possui várias opções atrativas de linhas de crédito.

Veja também:

Anúncios

 3 melhores tipos de empréstimo em Porto Velho

Onde encontrar o melhor empréstimo em Belo Horizonte?

Confira os empréstimos para fazer em Brasília

Os motivos para precisar de um empréstimo são diversos, assim como a confusão também é grande na hora de escolher a instituição e modalidade. Por isso, nós trouxemos dicas e algumas instituições confiáveis que atuam em Campina Grande, para te ajudar a tomar uma decisão com mais segurança e certeza de que ela é a melhor para o seu bolso. Confira:

Cooperativa de crédito de Campina Grande Ltda

Anúncios

A cooperativa de crédito Sicredi Ltda foi fundada em 1995 e atualmente possui 122 cooperativas filiadas instaladas em 20 estados do país. A fundação da Sicredi em Campina Grande foi realizada por 22 associados da cooperativa.

Na região, existem 4 pontos de atendimento ao público, sendo que três deles estão localizados na cidade de Campina Grande e um fica no município de Patos. Além disso, são mais de cinco mil pessoas associadas por meio desses pontos de atendimento.

A cooperativa Sicredi oferece aos seus cooperados um programa de crédito que tem como nome Crédito Responsável, ele funciona por meio de um contrato entre quem está oferecendo o empréstimo e a pessoa que deseja contratá-lo. O solicitante do empréstimo precisa manter seus dados cadastrais atualizados, da mesma forma que deve pagar suas parcelas dentro do prazo estipulado.

Confira algumas características dos tipos de empréstimos oferecidos pela Sicredi:

  • Cheque especial: essa opção é usada quando o cooperado excede o limite do saldo em sua conta corrente, assim, ele precisa pagar esse valor negativo com juros e outras taxas aplicadas;
  • Crédito pessoal: essa é uma categoria de empréstimo pessoal voltada para os associados da Sicredi que precisam de dinheiro para várias finalidades;
  • Crédito Imobiliário: se trata de uma modalidade financiamento próprio para compra de imóveis novos, semi novos ou usados;
  • Crédito veículos: tipo de crédito direcionado aos consumidores que precisam de capital para o financiamento de veículos;
  • Crédito consignado: esse tipo de empréstimo funciona com o pagamento das parcelas sendo realizados automaticamente com descontos na folha de pagamento ou benefícios dos cliente

ontos de atenção na hora de fazer um empréstimo em Campina Grande

Algo que é muito importante e que deve ser considerado pelas pessoas que pretendem fazer um empréstimo é realizar o cálculo do Custo Efetivo Total (CET) do crédito liberado. O CET se refere ao valor total que você terá que pagar no fim do seu empréstimo, com as taxas de juros e encargos aplicados. Por isso, todos os consumidores precisam conhecer o CET antes de escolher a instituição financeira de preferência e o tipo de empréstimo a ser contratado.

Outro ponto importante é realizar várias simulações que você ache necessárias, além de comparar as propostas de diversos bancos, a fim de encontrar a oferta que mais favoreça o seu perfil financeiro.

Empréstimo no cartão de crédito Campina Grande 

É possível fazer um empréstimo por meio do seu cartão de crédito e essa possibilidade já está presente no mercado financeiro do Brasil há um bom tempo. As taxas de juros cobradas por essa modalidade são consideravelmente menores que as de outros tipos de empréstimos. Em média, os juros são de aproximadamente 4,5% ao mês e o crédito rotativo fica em 11%, sendo que o cheque especial oferece uma taxa que ronda entre 9%.

É Credicard é um dos exemplos de instituições que oferecem esse tipo de serviço. Os clientes que já possuem o cartão de crédito também têm um crédito pré-aprovado. No entanto, o valor do empréstimo vai variar de acordo com o perfil analisado de cada cliente solicitante. Se o valor desejado for maior do que o disponível, você vai passar por uma análise de crédito. Por meio dessa análise, a instituição financeira vai observar alguns fatores, como se o cliente paga suas contas em dia, se ele possui dívidas, entre outros. Normalmente, o prazo para pagar o empréstimo desse tipo na Credicard é de até 36 meses.

O banco Itaú Unibanco também permite essa modalidade para seus clientes há mais de 5 anos. Os correntistas do banco podem pagar o empréstimo em até 48 meses. Já para aqueles que não possuem uma conta corrente neste banco possuem um prazo reduzido, de 24 meses. Assim como na Credicard, o cliente vai passar por uma análise completa do seu perfil.

Mais Crédito de Campina Grande

A Mais Crédito é uma instituição financeira que trabalha no meio econômico de Campina Grande. Cada modalidade de crédito oferecida pela entidade vai cobrar taxas diferentes. Os empréstimos são pagos em parcelas mensais e o prazo varia muito de acordo com o perfil e com o tipo de crédito escolhido. Além disso, o tempo para que o crédito seja aprovado no caso de um empréstimo para aposentados e pensionistas é de aproximadamente 48 horas. Já para servidores públicos e militares o prazo é de até 24 horas.

Empréstimo em Campina Grande

A cidade de Campina Grande é considerada como de médio porte e por isso oferece diversas ofertas e opções de linhas de crédito acessíveis e que se encaixam em diversos perfis. É importante que os consumidores da cidade façam uma série de pesquisas e simulações antes de estabelecer um contrato com qualquer banco, financeira ou cooperativa.

Dessa forma, faça a simulação das taxas de juros da modalidade de empréstimo que você escolheu, isso pode ser feito na internet com muita facilidade e agilidade. Após fazer as simulações, compare os valores e ofertas a fim de encontrar a que mais se relaciona bem com o seu bolso.

No Brasil, é muito comum atualmente, principalmente no cenário de crise econômica, que os consumidores corram atrás de um dinheiro extra por meio dos empréstimos. Todavia, apesar de ser uma opção muito boa e que ajuda muitas vezes, a escolha deve ser feita com muita cautela. Por isso, faça um planejamento muito bem feito do seu orçamento e se pergunte se é realmente necessário fazer um empréstimo naquele momento.

Anúncios