Anúncios

Como participar de um leilão de terrenos? Quais são seguros?

Anúncios

O leilão de terrenos é uma ótima opção para aqueles que pretendem possuir um, de maneira mais barata que o valor oferecido pelo mercado tradicional. Se você quer muito participar mas se vê literalmente sem chão por não saber nada a respeito, não se preocupe. Todas as frequentes dúvidas que alguém pode ter sobre esses leilões terão as respostas apresentadas aqui.

Veja também:

Anúncios

Financiamento de Veículos Porto Seguro

Financiamento de veículos iCarros

Leilão de carro apreendido em 2020

Como funciona leilão de terrenos?

O leilão de terrenos funciona de forma simples, sua linha de raciocínio vai de acordo com os demais. Um valor inicial é dado pelos organizadores do leilão, e a partir de então os concorrentes passam a oferecer seus valores, um maior que o outro. Leva o imóvel aquele que der o último e mais alto valor. A partir daí, a documentação para passar o nome, data de pagamento e maneira a qual será pago passam a ser acertadas pelo vendedor e comprador.

Como participar de um leilão de terrenos

Anúncios

Para participar de uma leilão de terrenos, você deve ter uma idade mínima de 18 anos.Se o leilão for presencial, você deve levar no dia do evento, a sua documentação para um cadastro rápido, a maioria dos organizadores só analisam o seu perfil mais a fundo se você conseguir arrematar algum imóvel oferecido por eles.

Se o leilão for de formato online, você pode realizar o cadastro antes do dia do leiloamento para adiantar os processos.

Vantagens de comprar um terreno em leilão? 

Existem sim, vantagens para quem quer comprar um terreno em leilão.A principal e mais óbvia é que o preço é bem inferior ao valor ofertado pelo mercado. Outra grande vantagem que você encontra é a variedade de terrenos que lhe podem ser ofertados. Se caso você não conseguir arrematar um, pode ainda tentar outros, pois este tipo de leilão acontece sempre e em um único são ofertados vários imóveis.

Vale a pena comprar terreno em leilão?

Se vale ou não a pena comprar um terreno de leilão, isso depende exclusivamente de você. é importante verificar se o terreno é realmente bom e se seu valor vai de acordo com o que vale. Se estas duas condições estiverem de acordo, possa ser que vale sim, comprar o imóvel. 

Quando um terreno vai a leilão?

Os terrenos de leilão acontecem a partir do momento em que seu até então dono deixa de pagar o financiamento feito por ela através de uma empresas ou instituição financeira. Pode ser tido também através de uma garantia feita para empréstimo e ainda pelo simples fato de alguém querer leiloá lo para investir o futuro direito que pode ganhar em outras coisas.

Dicas para comprar um imóvel em leilão e não cair em uma cilada

Para que você quer participar de leilão de terrenos, deve ficar atento a algumas dicas e não cair na cilada de fazer um mal negócio e não obter lucro algum em cima da compra. São elas:

  • Pesquisar todos os possíveis leilões disponíveis
  • Não participar de qualquer leilão (Vá e busca daqueles que já são requisitados de confiança)
  • Ler primeiro o edital onde está contido todas as informações a respeito
  • Pesquisar se os valores realmente estão inferiores ao preço do mercado
  • Conversar com vozes experientes do assunto
  • Se possível, ver primeiro o território em questão
  • Não sair oferecendo qualquer valor, por uma simples competição

Seguindo as dicas do nosso site, temos certeza que você não cairá nas armadilhas que possam aparecer e fará um bom negócio.

Quais são os tipos de leilões online disponível?

Os tipos de leilões onlines disponíveis são dos mais variados que você possa imaginar. Quem faz esse tipo de evento procura sempre levar acessibilidade para leitores que não podem se deslocar para um local certos por falta de tempo, questões físicas, entre outros motivos. Leilões de instituições financeiras, jurídicos, os oferecidos pelo Detran e de outras variedades de sites podem sim ser encontrados.

Como é feito um leilão judicial?

O leilão judicial acontece a partir do momento em que alguém deixa de comprir com um contrato e passa a ter seu bem fiscalizado. Ainda pode haver uma negociação entre ambas as partes, mas se não houver algum tipo de retorno amigável, automaticamente aquele bem, seja ele um terreno, apartamento, casa, veículo automobilístico, como carro e moto, passar a ser oferecido em leilão. 

A pessoa que conseguir arrematar o valor mais alto, passa a adquirir o bem. Uma documentação para a troca de nome é necessária, mas depois disso o novo dono pode passar a consumir e usufruir do bem em questão. 

Qual o risco de comprar terreno em leilão?

O risco de comprar em leilões de terrenos é que ele pode ter dívidas para ainda serem pagas e elas serão quitadas pelo novo dono. Além disso, para quem não observa de maneira específica o imóvel antes, pode ver seus danos só após a compra ser realizada. Para não cair em risco, siga bem as dicas que deixamos um pouca mais acima para você.

Veja também:

Leilão de imóvel Caixa Econômica

Como adquirir um veículo de leilão através de leilões de financeira?

Como fazer consórcio de carro? E consórcio de imóvel?

Anúncios