Anúncios

Pontuação de crédito baixa: O que fazer para aumentar o score rápido?

Anúncios

A pontuação de crédito é calculada com base nos seus hábitos de consumo, ou seja, no seu CPF obtém uma pontuação com base em suas atividades financeiras.

Esse histórico contém informações sobre sua pontualidade no rendimentos de contas, se você tem ou teve dívidas negativas, sua relação financeira com os bancos. Dessa forma, empresas e instituições podem medir o quão confiável você é como consumidor.

Anúncios

Saiba Mais:

Como solicitar Cartão Modalmais

Cartão de crédito Nubank: Tire todas as suas dúvidas

Solicitar Cartão PagPronto

Anúncios

A pontuação é uma pontuação entre 0 e 1000 que indica a probabilidade de o consumidor pagar ou não pagar suas contas. Se a sua credibilidade for baixa, você provavelmente terá dificuldade em obter uma conta, conceder empréstimos, créditos, financiamento de instituições financeiras e até empréstimos na loja.

Se você pertence a esse time de pessoas, e  é considerado um consumidor com alto risco de inadimplência, ou seja, tem uma boa chance de não pagar suas dívidas.

O que significa ter uma pontuação de crédito baixa?

Uma pontuação de crédito classificada como baixa varia entre 0 e 399. Com essa pontuação, o usuário tem algumas restrições. Portanto, é ideal aumentar esse número.

Uma boa maneira de entender a pontuação e como ela funciona é acreditar que dessa forma as instituições financeiras podem conhecer sua história e, consequentemente, descobrir seu perfil e reputação como consumidor.

Portanto, se sua pontuação for baixa, há confiança na concessão de crédito; portanto, é provável que você não atenda à solicitação de um objeto  ou serviço financeiro.

Vale ressaltar que a pontuação baixa não será apenas prejudicial em solicitação, de empréstimo ou cartões de crédito com um limite alto. Até mesmo um cartão de limite baixo pode ser recusado se o operador souber que existe um alto risco de inadimplência que afeta sua vida financeira.

Por que sua pontuação de crédito é baixa?

Existem vários fatores que afetam sua classificação de crédito, mas geralmente os dados são extraídos de acordo com a forma como você lida com suas finanças. Portanto, esse é o fator que implementa seus pontos caiam ou subam.

Para descobrir quais configurações podem afetar sua pontuação, listamos os motivos mais comuns que impedem você Pontuação de crédito Como resultado, aumente e diminua suas chances de obter empréstimos no mercado. Experimente:

Eles estão na configuração padrão:

Este é um fator crítico na sua pontuação, pois sua pontuação cairá drasticamente. Se o seu CPF for negativo, não há como dificilmente você aumentar sua pontuação para regular a dívida.

Muitos pedidos de empréstimo:

As consultas de crédito ao mercado afetam diretamente sua capacidade creditícia. Isso significa que, a partir do momento em que você faz um pedido de empréstimo, sua pontuação pode ser comprometida.

Felizmente, essas informações afetam pelo menos três meses. Após esse período, sua pontuação aumentará novamente. Acima de tudo, é importante pedir crédito se você tem uma boa pontuação e não pedir às instituições financeiras o tempo todo.

Não fazer transferência bancária:

Se você não mover sua conta, não terá dados suficientes para manter um histórico e, como resultado, não receberá pontuações altas.

Portanto, é recomendável fazer compras em seu nome e liquidar suas contas em dia. Com as contas no seu CPF, as agências podem visualizar seu perfil de pagamento.

Não fazer parcelas:

Incrivelmente, comprar em dinheiro não favorece sua pontuação. A compra parcelada geralmente é uma excelente maneira de o mercado aprender mais sobre o comportamento financeiro do consumidor.

Seus dados estão desatualizados:

Se você não estiver mais atualizado com seus dados pessoais, seu registro não será muito confiável. Portanto, sempre tente manter informações como seu nome, endereço e telefone atualizados.

Seu registro será julgado mais confiável se seus dados estiverem corretos.

Atraso no pagamento de contas:

Seja por falta de Planejamento financeiro ou mesmo por esquecimento, às vezes deixamos o pagamento de uma ou outra fatura. A falta de pagamento de um boleto pode levar a um resultado negativo.

Portanto, é importante que você planeje e organize para que isso não aconteça. Se possível, inclua todas as suas faturas fixas no débito automático, por exemplo B. água, eletricidade, telefone, etc.

Como você pode obter uma baixa pontuação de crédito?

Algumas medidas podem ser tomadas para reverter essa situação. Se você está ciente da importância de melhorar sua pontuação, este é o ponto de partida. Alguns elementos precisam ser considerados se você deseja alterar esse cenário. Você é:

  • Faça seu CPF regularmente;
  • Não peça várias concessões de empréstimos em um curto espaço de tempo.
  • Sempre pague suas contas em dia;
  • Mova sua conta.
  • Sempre mantenha seu registro da agência de crédito atualizado.

Vale ressaltar que seu rating de crédito não muda da noite para o dia. Portanto, não basta apenas receber dicas, mas torná-las frequentes em sua vida para que os escritórios interpretem que seu comportamento como consumidor mudou.

Registro positivo:

Você já ouviu falar do registro positivo? Se você pretende aumentar sua pontuação de crédito, o Cadastro Positivo pode ser um bom amigo nesta viagem. É um histórico que coleta seus dados padrão, o que significa que os escritórios não apenas têm acesso às suas dívidas, mas também aos dados de pagamento que você já fez.

Esse histórico contém informações sobre o pagamento de contas fixas, como água, luz, telefone, Internet etc. Além disso, dados sobre empréstimos e financiamentos também estão incluídos no Registro positivo.

O lado positivo desse registro é que ele mostra seu comportamento como consumidor a extenso e longo prazo e não permite que as únicas informações sobre você sejam uma dívida que geralmente é única e oportuna.

Isso aumenta as possibilidades de um subsídio de empréstimo com o Cadastro Positivo. Você também pode ter mais facilidade e menos burocracia, além de financiamentos e empréstimos com uma taxa de juros mais baixa.

Mitos e verdades da contagem de crédito:

Com a Internet e a facilidade de disseminar informações, tornou-se comum lermos coisas que não são verdadeiras. Quando pensamos nisso, reunimos alguns mitos e verdades sobre as pontuações de crédito para que você saiba exatamente o que deve ou não ser feito.

Minha pontuação diminuirá se eu fizer muitas consultas?

Mito. Você pode consultar seu CPF livremente.

Adicionar CPF à fatura aumenta minha classificação de crédito?

Outro mito comum. Inserir CPF na nota não afeta sua pontuação.

Posso obter um empréstimo de baixa pontuação?

Verdade. Alguns institutos levam em consideração outros requisitos, para que você possa fazê-lo. Improvável, mas pode acontecer.

A pontuação aumenta imediatamente após o pagamento da dívida?

Mito. Não é possível atualizar sua pontuação imediatamente. Se você pagar suas dívidas e excluir seu nome, sua pontuação aumentará, mas isso levará tempo.

O aconselhamento de pontuação de crédito é gratuito?

Verdade. Todos podem ver sua pontuação gratuitamente, desde que tenham um CPF.

Minha pontuação aumentará se eu tiver uma renda alta?

Isso é um mito. A pontuação é baseada em bons hábitos como consumidor. Portanto, se você tiver uma renda alta, mas não pagar suas contas em dia, sua pontuação sofrerá como qualquer outra.

Um nome limpo é sinônimo de pontuação alta?

Mito. Sua credibilidade é composta de inúmeras medidas financeiras. Por exemplo, se você já estava atrasado, esse ponto pode sobrecarregar seu histórico, mesmo que você tenha um nome limpo hoje.

A quitação do débito em dinheiro aumenta a pontuação?

Outro mito. O que é levado em consideração é sua responsabilidade de pagar suas contas em dia para medir a manipulação de crédito.

Meu nome pode ficar sujo por apenas 5 anos?

Verdade. Suas dívidas desaparecerão do seu registro após o término do prazo de prescrição. No entanto, eles não existem mais e podem continuar a influenciar possíveis concessões de empréstimos.

Considerações finais:

Agora que você entende as ramificações que uma pontuação baixa pode ter na sua saúde financeira, o primeiro passo para mudar sua realidade atual é conhecer sua pontuação e determinar as configurações que precisam ser reconsideradas.

Vale lembrar  que a pontuação de crédito é um tipo de currículo financeiro e consegue ser seu grande aliado com responsabilidade e planejamento.

Diante disso se você não sabe em qual categoria está, sem sair de casa e de graça pode fazer a consulta do seu CPF.

Saiba Mais:

Tire suas dúvidas sobre o Cartão de crédito Next

Cartões de crédito sem anuidade: Veja os 8 melhores

Cartão de crédito Mibank para negativado

Anúncios

Deixe um comentário