Anúncios

Quais os empréstimos disponíveis em São Paulo? Confira

Anúncios

O estado de São Paulo é o mais populoso do Brasil, com mais de 45 milhões de habitantes, e sua capital é um dos maiores pólos econômicos do país. Cada pessoa que faz parte dessa população de milhões possui sonhos e objetivos de todos os tipos possíveis que muitas vezes demandam um investimento financeiro. Por isso, se você é morador da cidade de São Paulo e precisa de um dinheiro extra através de um empréstimo, este é o artigo certo para você. No texto  a seguir você vai conhecer todas as opções de empréstimos que pode realizar em São Paulo mais as características e detalhes de cada uma, não perca esse conteúdo muito útil, confira:

Veja também:

Anúncios

 3 melhores tipos de empréstimo em Porto Velho

Onde encontrar o melhor empréstimo em Belo Horizonte?

Confira os empréstimos para fazer em Brasília

Empréstimo Pessoal em São Paulo

O empréstimo pessoal é uma linha de crédito voltada para pessoas físicas. Cada instituição financeira vai oferecer uma linha diferente de crédito pessoal. Nas Lojas Help!, por exemplo, você vai achar apenas duas linhas de crédito disponíveis: Dinheiro Extra e Crédito consignado. Já na Caixa Econômica Federal, você pode encontrar até 9 linhas disponíveis, como o Crédito Pessoal, Cheque Especial, Antecipação do 13º Salário e muito mais.

Anúncios

As linhas de crédito pessoal se diferenciam uma da outra e foram criadas para cada tipo de perfil de cliente específico, visando oferecer soluções e apoio para seus problemas e objetivos. No decorrer deste artigo nós vamos te apresentar quais são essas opções de crédito e as características de cada uma, para que você possa fazer a escolha da que mais se encaixe no seu perfil.

Da mesma forma que existem várias linhas de crédito no mercado, também existem diversas opções de instituições que ficam responsáveis por te dar acesso a esse tipo de serviço, como bancos, financeiras, fintechs, cooperativas de créditos e até mesmo agiotas. 

Empréstimos seguros em São Paulo

Você já deve saber que conseguir um empréstimo hoje em dia é algo muito simples e fácil. Entretanto, é muito importante que você faça uma escolha prudente para evitar problemas no futuro. Mediante a isso, caso você pretenda fazer um empréstimo seguro deve se atentar aos seguintes pontos:

  • O contrato que vai ser assinado durante o processo de contratação do empréstimo precisa estar autorizado pelo Banco Central, por meio de uma resolução;
  • As instituições financeiras também precisam estar autorizadas pelo Banco Central para atuar no mercado de crédito;
  • Você nunca precisa fazer depósitos antecipadas para poder liberar o seu crédito, isso geralmente é exigido por instituições golpistas;
  • Para fazer a solicitação, você precisa entrar em contato com o banco escolhido, pois eles nunca vão te ligar oferecendo seus produtos.

Empréstimo rápido e fácil em São Paulo

Normalmente, os empréstimos rápidos e fáceis são os são liberados para os correntistas 24 horas por dia e durante os 7 dias da semana. Um dos tipos de empréstimo que funcionam assim mais conhecido é o Cheque Especial, que é usado da maneira incorreta na maior parte dos casos, porém bastante útil para quem sabe aproveitar suas vantagens. As taxas e encargos dessa modalidade de empréstimo são as mais altas do mercado de crédito em comparação com as outras opções. Ademais, eles são cobrados diariamente, podem acabar gerando um custo muito alto e bagunçar o orçamento do cliente caso ele não pague sua dívida o mais rápido possível.

Mais uma opção de empréstimo rápido e fácil é o crédito pré-aprovado. Grande parte das instituições financeiras oferecem contratos para que os seus clientes assinem e possam usar determinada quantidade de dinheiro sempre que quiserem, isso faz com que a primeira vez do seu uso não seja tão rápida, entretanto, depois que ele foi aprovado o cliente sempre vai ter uma margem à sua disposição para uso. Cada entidade financeira atribui um nome para essa modalidade. O Banrisul, por exemplo, nomeia essa linha como Crédito 1 Minuto.

Empréstimo com débito em conta corrente em São Paulo

Na maior parte dos casos, se você contratar um empréstimo no banco em que é correntista, vai poder escolher a forma de pagamento. Atualmente, uma das formas de pagamento mais usadas é a de débito automático na conta corrente. Ela funciona com o banco descontando o valor da parcela automaticamente na sua conta no dia que foi acordado para acontecer o pagamento. Ela é muito útil para não ter que ficar se lembrando do dia do pagamento, evitando os juros de atraso e descartando a necessidade dos boletos bancários.

Empréstimo pelo cartão de crédito em São Paulo

O cartão de crédito por si só já pode ser considerado uma forma de empréstimo de curto prazo, com o banco te oferecendo uma margem de crédito para compras em geral que deve ser paga na fatura do cartão. E os empréstimos acontecem de uma forma semelhante. Se você receber propostas de empréstimo com o cartão de crédito, fique atento, pois muitos golpes pedem o seu cartão para fazer empréstimos e te cobram gastos que você não fez. Lembrando que o cartão de crédito e o empréstimo são dois tipos de serviços diferentes, porém, os dois te oferecem dinheiro que você pode usar e pagar posteriormente em parcelas.

Empréstimo online em São Paulo

Nos dias de hoje, o empréstimo online é muito procurado devido sua facilidade de contratação e rapidez na hora de liberar o crédito. O empréstimo pode ser contratado pelo Internet Banking ou pelos aplicativos oferecidos pelas instituições financeiras. Todavia, nem todas as instituições oferecem esse tipo de serviço, que geralmente está mais presente nas fintechs.

Usando como exemplo, o Banco Santander te permite solicitar online as seguintes linhas de crédito pessoal:

  • Empréstimo pessoal;
  • Empréstimo consignado público e privado;
  • Empréstimo consignado INSS;
  • Antecipação do 13° salário;
  • Antecipação de Imposto de Renda;
  • SuperCrédito;
  • Portabilidade de empréstimo consignado;

Cada linha dessa possui um meio de contratação, seja por telefone ou pelos aplicativos e internet banking. Além do Santander, existem outros bancos que são completamente digitais como o Nubank e o Banco Inter.

Empréstimo com cheque online em São Paulo

Você também pode escolher a forma de pagamento quando vai quitar sua dívida online. Uma alternativa que é muito usada é a do empréstimo com cheque. Para pagar o empréstimo com o cheque, você precisa entregar os seus cheques para o banco no momento da contratação do crédito. Uma instituição que aceita esse tipo de pagamento é a BV Financeira o seu Crédito Pessoal, em que você solicita o empréstimo online e envia ou entrega os cheques para a agência da financeira.

Empréstimo Pessoal na Zona Leste de São Paulo – SP

Caso você prefira contratar o empréstimo direto na agência da instituição financeira, você pode encontrar agências bancárias na Zona Leste da cidade do Banco do Brasil, Santander, Itaú, Caixa Econômica Federal, Bradesco, entre outras financeiras além de agências da BV Financeira ou das Lojas Help!. Antes de sair em busca de uma agência, lembre-se de fazer simulações e comparar ofertas de diferentes instituições financeiras.

Empréstimo Consignado em São Paulo

Outro tipo de empréstimo muito útil e bastante conhecido é o empréstimo consignado. Ele se caracteriza pelo fato de que o pagamento das parcelas vão ser feitos por meio de descontos automáticos na folha de pagamento ou benefício do INSS do cliente. Essa é a linha de crédito que oferece as menores taxas de juros do mercado, pois o banco usa a renda do cliente como garantia dos pagamentos. Outro fator que reduz as taxas de juros é o convênio entre a empresa empregadora ou INSS com a instituição financeira.

Além das vantagens para os próprios bancos, os clientes também possuem benefícios, como:

  • Os prazos de pagamento são longos e podem chegar a até 96 meses, dependendo o convênio;
  • Não é necessário fazer uma consulta no SPC ou Serasa, o que permite que negativados solicitem esse empréstimo;
  • As parcelas do empréstimo podem comprometer até 30% da renda mensal do cliente;
  • O cliente pode contratar mais de um empréstimo consignado, desde que ele não ultrapasse sua margem consignável.
  • O cliente só precisa apresentar seus documentos de identificação e comprovantes de renda e moradia.

Empréstimo consignado para funcionários do governo de São Paulo

Se você for funcionário do Governo de São Paulo você possui acesso a um portal em que pode verificar todos os detalhes sobre o consignado, incluindo ver quais são as empresas de crédito consignado do governo de São Paulo. Essa informação é muito importante, pois saber com quais bancos o seu local de trabalho possui convênio torna tudo mais rápido, inclusive para fazer simulações de juros e do CET. Se você não tem como acessar o portal, basta entrar em contato com osetor de Recursos Humanos da sua empresa.

Como qualquer outro servidor público, o empréstimo consignado oferece prazos de até 96 meses para pagar, como acontece no Bradesco. Uma vantagem do Banco Bradesco é que se você já for cliente da instituição você pode solicitar seu empréstimo por todos os meios disponíveis: aplicativo, internet banking, telefone, etc.

Cooperativa de crédito para funcionários públicos de São Paulo

Os funcionários públicos de São Paulo também podem fazer o empréstimo consignado pelas cooperativas de crédito, como a Sicoob e a Sicredi. As condições e requisitos são os mesmos já citados anteriormente: ter uma margem consignável e que sua empresa possua convênio com a cooperativa. As regras sempre vão ser iguais independente da instituição, pois elas são estabelecidas e reguladas pela lei do país. Lembrando que as cooperativas de crédito também oferecem outros serviços e outras linhas de crédito, além do empréstimo consignado.

Empréstimo para policiais militares de São Paulo

Também existem opções de empréstimo para a Polícia Militar. Além do empréstimo consignado público, qualquer tipo de linha de crédito pessoal pode ser contratada por policiais. No Banco do Brasil, por exemplo, eles podem solicitar as seguintes linhas: Empréstimo pessoal e consignado; Cheque Especial; Antecipação do 13º salário; Crédito Salário; Crédito Benefícios; entre outras.

Cada opção de linha disponível no Banco do Brasil possui suas características específicas. A maior parte das alternativas do BB são exclusivas para correntistas do banco, no entanto, o empréstimo consignado pode ser feito por qualquer um que não possua conta na instituição. Além disso, a maioria dos empréstimos pode ser contratada pelo aplicativo do banco.

O empréstimo pessoal do BB também oferece benefícios para seus clientes: o pagamento pode ser feito em até 96 meses com até 6 meses de carência para pagar a primeira parcela após a contratação.

Empréstimo para assalariados em São Paulo

Os funcionários assalariados em empresas privadas também podem fazer o empréstimo consignado, com condições e requisitos muito semelhantes ao caso de servidores públicos, como o limite de margem consignável. Já o prazo máximo para pagar o financiamento é de até 48 meses. Esse prazo é menor do que o para servidores públicos, pois o empregado privado não possui tanta estabilidade no seu emprego, o que acaba sendo um risco para o banco.

Entretanto, os assalariados também podem solicitar qualquer outro tipo de empréstimo pessoal que preferirem, desde que a análise de crédito seja aprovada.

Empréstimo para aposentado em São Paulo

Os aposentados possuem mais limitações do que os outros perfis de clientes por causa da sua idade. Não existe um limite máximo de idade para poder fazer empréstimos de acordo com a lei, porém, diversas instituições financeiras não oferecem empréstimos para quem possui mais de 80 anos de idade, devido aos riscos. A opção de crédito mais em conta também é o crédito consignado INSS, que limita as taxas de juros para até 2,08% ao mês e possui um prazo de 72 meses de pagamento.

Empréstimo para MEI em São Paulo

A cidade de São Paulo é de extrema importância para o desenvolvimento positivo da economia nacional e boa parte disso é feita por meio dos empreendedores e pequenas empresas da cidade. Se você faz parte desse tipo de perfil e possui um negócio e precisa de dinheiro para investir na expansão dele, a melhor alternativa é se tornar um MEI. Com essa formalização você vai pagar custos muito reduzidos e vai receber as vantagens de Pessoa Jurídica.

Uma das principais linhas de crédito para MEI é o Microcrédito Produtivo Orientado, que é contratado com o apoio de um agente de microcrédito que faz uma avaliação do seu negócio e te ajuda no processo para alcançar seus objetivos e planos. Você pode conseguir um empréstimo de até R$ 21 mil.

Empréstimo com agiota em São Paulo

Essa é uma alternativa que muitas vezes é considerada quando já não foi possível conseguir empréstimos por meio das instituições financeiras, como acontece muito para pessoas negativadas. Se você também está com o nome sujo e não pode receber ajuda de nenhum conhecido, antes de fazer um contrato com um agiota busque saber mais sobre ele, procurando pessoas que já o conhecem. Antes de procurar um agiota, talvez seja bom lembrar que:

  • Os empréstimos consignados podem ser feitos por pessoas com o nome sujo;
  • Algumas instituições financeiras oferecem linhas de créditos especiais para pessoas negativadas;
  • Caso você possua dívidas no banco, considere a renegociação antes de procurar novos créditos;
  • Peça ajuda a familiares ou pessoas conhecidas;
  • Tenha cuidado para não acabar caindo em um golpe ou fraude, conheça bem o agiota que está fechando um contrato.

Empréstimo no interior de São Paulo

Todas as modalidades, opções e grande parte das instituições que citamos no artigo estão disponíveis também nas cidades do interior do estado de São Paulo. As cidades grandes possuem mais agências físicas, no entanto, lembre-se que hoje em dia é muito simples fazer um empréstimo online sem que você precise ir até um banco. No interior você pode encontrar as agências dos bancos, financeiras e cooperativas: Itáu, Banco do Brasil, Caixa, Santander, Bradesco, Crefisa, Sicoob, Sicredi, Banco BMG, Agibank, Lojas Help!, Alfa Cred, Ban Cred, Coop Cred e muitas e muitas outras agências e pontos de atendimento ou correspondentes bancários.

Cada instituição financeira dispõe de variados produtos que também possuem atributos e características específicas. Por isso, é muito importante que você faça pesquisas, simulações de taxas e do CET e comparações de ofertas entre as financeiras. Também não se esqueça dos encargos e das tarifas cobradas pelos bancos. Faça um planejamento e tenha cautela na hora de escolher o empréstimo na cidade de São Paulo, pois a melhor opção só depende do seu perfil.

Anúncios