Anúncios

Raia Drogasil doa R$ 25 milhões para combate ao coronavírus

Anúncios

Foi nesta sexta-feira (dia 15 de maio), que a Raia Drogasil, a maior rede de drogarias do Brasil, anuncia a doação de 25 milhões de reais, a fim de que possa ajudar no combate ao Coronavírus. 

De acordo com a declaração da Raia Drogasil, é afirmado no documento que, essa quantia doada, foi dirigida para o “Fundo Emergencial para Saúde – Coronavírus Brasil”. O programa Fundo Emergencial para Saúde – Coronavírus Brasil, oferece apoio a mais de 50 hospitais que dão assistência médica gratuita através da rede do SUS. Esses mais de 50 hospitais do SUS que o programa deverá ajudar, estão, de preferência, localizados em cidades pequenas ou médias, onde a população é mais carente e o atendimento é um tanto insuficiente para atender pessoas acometidas desse mal.

Anúncios

Calendário da Segunda Parcela do Auxílio Emergencial

Essa é uma bela atitude que a Raia Drogasil teve, pois nesse período de pandemia, o país não tem gerado tanta renda por causa do desemprego, situação essa, que também tem afetado (além da crise do Coronavírus) milhares e milhares de brasileiros e brasileiras, que precisam colocar o alimento na mesa e dar o sustento as suas famílias. Foi no momento em que começaram a expandir suas vendas em toda a rede de drogarias da Raia Drogasil, que a instituição não pensou duas vezes, e ao obter lucros enormes com a venda de medicamentos e outros materiais destinados a saúde e higienização, que a Raia Drogasil uniu as mãos e decidiu oferecer essa boa doação, que com toda certeza, não irá beneficiar apenas as muitas pessoas que estão precisando de um atendimento médico nesse momento, mas também irá beneficiá-los, pois quem faz o bem também é ajudado.

A Raia Drogasil é uma rede de drogarias do Brasil, senão, a maior rede de drogarias do nosso país e tem uma bela e antiga história. A rede possui muito mais de 100 anos de história para contar e uma trajetória incrível. No ano de 1918, a Raia Drogasil já estava ali, oferecendo o seu atendimento, vendendo os seus medicamentos, e foi nesse ano, em 1918, que surgiu uma das doenças que afetou mais pessoas, causando morte e dor, assim como o Covid-19. Mesmo com a Gripe Espanhola causando terror, a Raia Drogasil não fechou suas portas e continuou fornecendo os medicamentos e materiais de higienização que a população precisava naquela época.

Foi essa história de superação, que deu força a toda a rede Raia Drogasil e fez com que a mesma continuasse mantendo o seu atendimento presencial (hoje, 95% das drogarias estão abertas, com exceção das que estão localizadas nos shoppings centers) nos dias de hoje, pelo qual estamos passando por esse momento de crise.

Anúncios

A Raia Drogasil é um exemplo de força e resistência para nós, e é por isso que ela teve essa bela iniciativa de ajudar os que nesse momento tanto necessitam.

Anúncios