Anúncios

Reciclagem da CNH: Qual o processo de reciclagem da CNH?

Anúncios

Em algumas situações, os motoristas podem perder sua carteira de motorista devido a violações de trânsito e podem não ser capazes de dirigir por um determinado período de tempo. Portanto, o motorista deve seguir um curso estabelecido pelo Detran (Departamento de Trânsito) para a reciclagem da CNH.

Veja também:

Anúncios

Como funciona o consórcio de imóveis?

Como abrir uma conta corrente do Bradesco Online?

Como funciona o Santander SuperCrédito

Como funciona a conta digital e o cartão C6 Bank

Anúncios

Este curso tem como objetivo revisar alguns pontos da educação no trânsito e deve ser respeitado pelo motorista. Se uma pessoa já recebeu multas múltiplas ou cometeu uma violação muito séria, deve fazê-lo e reciclar tudo o que foi estudado na escola de condução, se quiser recuperar o direito de dirigir.

O que é CNH suspenso?

A carteira de motorista suspensa é uma medida administrativa obrigatória para todos os motoristas que cometeram graves violações de tráfego dentro de um ano ou obtiveram 20 pontos na carteira de motorista. Esta medida deve ser vista como uma punição para o motorista pelos erros cometidos para remodelá-lo.

Onde deve ser realizado o curso de reciclagem da CNH?

A maioria dos cursos de reciclagem da CNH é realizada em instituições credenciadas pelo Detran, como centros de treinamento de motoristas, mais conhecidos como CFCs ou escolas de condução. No entanto, também existe um método online para quem preferir.

Com o método online, o motorista precisa fazer uma carga horária de trabalho em um centro de treinamento. Portanto, ao final do curso, a instituição certifica o motorista pelo sistema e possibilita a realização do teste. Lembre-se de que, em caso de erro, o motorista pode repetir o teste após 5 dias, mas deve pagar outra taxa.

Como é a reciclagem da CNH?

O curso transmite conhecimentos teóricos como: legislação de trânsito, sinalização, direção defensiva, primeiros socorros, mecânica básica, meio ambiente e cidadania. O motorista também pode se atualizar em relação à legislação atual. Possui carga horária de 30 horas e o valor pode variar entre R $ 200 e R $ 400.

Quando é necessária a reciclagem da CNH?

Depois que o motorista obter 20 pontos na carteira de motorista, é iniciado um processo para avaliar se uma suspensão é realmente necessária. No entanto, há situações com violações muito graves que podem levar à suspensão da licença, por exemplo: dirigir embriagado, acelerar e não ajudar a vítima em acidentes.

Qual é a diferença entre condução suspensa e perdida?

As penalidades são completamente diferentes. Em caso de interrupção, o motorista perde temporariamente sua carteira de motorista, e precisa passar pelo processo de direção novamente para voltar à direção.

Anúncios