Anúncios

Como saber se o produto é Refurbished ou não? Descubra

Anúncios

Você já ouviu falar sobre refurbished? ou produto renovado? Esta palavra significa literalmente “desatualizado” ou “desatualizado”. Portanto, esses produtos são vendidos a um preço muito mais baixo que o padrão. Mas ainda vale a pena comprar produtos refurbished?

O que é seguro APVS e como funciona?

Anúncios

Como funciona o consórcio união?

Qual o processo de reciclagem da CNH?

Consórcio de Carro Groscon: Como funciona?

Se você já comprou ou está pensando em comprar um produto eletrônico em sites especializados na venda de produtos usados, provavelmente conhece o termo refurbished, se você não sabe o que isso significa, continue lendo este artigo.

Mas o que é um refurbished ou produto renovado?

Anúncios

Um produto refurbished pode ser aplicado a diferentes situações, por exemplo: você comprou um notebook com defeito e, em seguida, envie o dispositivo de volta ao fabricante. A empresa envia um novo produto e coloca o antigo no sistema de revisão. Após o reparo, este dispositivo será enviado para ser vendido como um produto refurbished .

Outro cenário possível para produtos renovados estão em casos de arrependimento e retirada. Se você comprar um dispositivo e se arrepender dentro do prazo, poderá devolvê-lo mesmo que ele esteja descompactado. Nesse caso, o fabricante não pode vender este produto como novo, mas como novo renovado.

Vale a pena comprar um produto refurbished ?

Se você deseja economizar, um produto refurbished  é uma ótima alternativa, pois garante um preço mais baixo e basicamente entrega o mesmo produto que normalmente é vendido. A única diferença é que ele já passou pela fábrica.

Nossos produtos renovado, Além de produtos comuns, eles também são garantidos. Portanto, você não precisa se preocupar se o dispositivo tem problemas técnicos ou não. Desde que atendam às condições de garantia, o reparo será coberto.

Entenda a diferença entre produto recondicionado e remanufaturado:

Ao realizar uma compra de um objeto é importante analisar se ele foi remanufaturado ou recondicionado.  Um objeto remanufaturado foi aquele que passou pela própria fabricante e que tem os seus componentes com defeitos e foram substituídos por novos ou recuperados dentro da qualidade imposta. Diante da (ABNT) Associação Brasileira de Normas Técnicas, um produto remanufaturado só pode ser comercializado pelo fabricante ou por instituição autorizada. Diante do procedimento de remanufatura são realizados vários testes, que assegura o funcionamento do produto por completo.

Já, a peça que foi recondicionada ou recuperada não possui origem identificável. Algumas instituições disponibilizar garantias nos objetos recondicionados, mesmo assim a segurança não é a mesma.

Tornamos mais fácil

Vale ressaltar que os produtos renovado Eles também estão sujeitos a controle de qualidade e novos produtos. Se o produto não for reparado, ele não será vendido

Anúncios