Anúncios

Renda extra: monte um atacado de semijoias para ganhar dinheiro em casa

Anúncios

Atualmente, é muito comum a maioria da população buscar algo para realizar de dentro de casa, que lhe sirva como uma renda extra. Muitos conseguem e muitos fracassam pelo caminho, por diversos fatores e motivos que podem ser observados com uma simples conversa.

Um mercado que cresce a cada dia, é o de atacado revenda de semijoias, um produto que tem um alto grau de aceitação e consegue atrair um público alvo bastante grande. Com preços mais em conta e muito desejo por parte das mulheres em boas peças, iniciar um negócio nesse ramo pode ser uma excelente ideia.

Anúncios

Saiba Mais:

Falta de pagamento da dívida cartão de credito o que pode acontecer?

O que é CVV do cartão de crédito?

Quais são os cartões Mastercard? Solicitar

Como colocar tudo em prática?

Anúncios

Para montar um atacado dentro de sua casa de semijoias, você deve pensar bastante e raciocinar antes de tomar decisões, para que não se arrependa depois.  A escolha das peças e a busca por bons preços devem ser diárias, pois é isso que vai alavancar suas vendas e, consequentemente, seu lucro. Saiba adquirir produtos que estão na moda, para evitar deixar produtos parados e sem venda.

Um plano de negócios é fundamental e deve estar sempre ao seu alcance, auxiliando e mostrando as melhores estratégias para você seguir durante sua jornada. Faça contato com fornecedores, busque prazos de pagamentos e potenciais revendedoras, que podem trabalhar com você.

Como vou iniciar minhas vendas?

Para iniciar as vendas, é necessário observar em qual público suas semijoias se encaixam, para após isso começar a prospectar os clientes. É importante mencionar que, ao conseguir uma revendedora que poderá trabalhar em parceria com você, é necessário que você treine a mesma e dê boas dicas em relação ao público que você mais vende, auxiliando a pessoa no começo de sua jornada.

Outro ponto a destacar nessa etapa, é a margem de lucro que você está buscando ter. Você deve estar atento ao mercado e a seus preços, trabalhando sempre com uma boa margem, mas respeitando o valor de mercado do produto. Dificilmente você terá bons resultados se colocar o preço de seu produto muito alto ou muito baixo.

Uma boa dica para primeiras vendas é em datas comemorativas. Faça ofertas e trabalhe com pequenos combos de vendas, movimentando mais seu caixa e proporcionando uma atração melhor para o cliente.

Relacionamento com os clientes

Talvez uma das partes mais importantes do negócio de atacado de semijoias, é sobre o relacionamento que você vai ter com a cliente. Tente ser o mais gentil possível, busque conversar com o cliente e fazer da venda um canal para uma possível amizade.

Quanto mais você trazer uma boa impressão para a pessoa, mais facilmente será realizada a venda e, a propaganda do boca a boca vai funcionar de maneira automática para você. Nesse mercado da atacado de revenda de semijoias, você deve ser exclusivo e proporcionar boas experiências durante a compra e após ela, demonstrando os pontos positivos de adquirir aquele produto.

Marketing Digital para vender mais!

Como sabemos, atualmente o marketing está presente em quase tudo e tem fundamental importância nos negócios. Se você quiser vender, terá que investir nisso e apresentar seu produto da melhor forma para os clientes. No atacado de revenda de semijoias, é fundamental boas fotos de produtos, vídeos demonstrativos, imagens com pessoas usando as peças, entre outras coisas. Para quem trabalha no setor, é muito importante a criação de um Instagram e uma página no Facebook para o negócio, no qual você vai expor tudo que tem.

Seja preciso e procure oferecer seus melhores produtos, causando um bom impacto para os visitantes. Como nas redes sociais o alcance de público é bem maior, você deve usar e abusar das publicações, que consequentemente, suas vendas tendem a subir.

Uma dica valiosa, muitas pessoas investem até mesmo em propagandas patrocinadas para vender semijoias, demonstrando que realmente é um mercado lucrativo e bastante profissional.

Considerações finais

Para você que está pensando em montar um pequeno atacado de semijoias, pense bem no seu plano de negócio e comece a colocar tudo em prática o quanto antes. Com um mercado aquecido nesse setor, as vendas aumentam dia a dia, tudo por conta do público feminino que sempre está antenado nas tendências e em bons produtos.

De modo geral, o atacado de revenda de semijoias pode ser uma excelente renda extra para muitas mulheres, podendo trabalhar de dentro de casa e vender para todo seu círculo social, de maneira simples e efetiva. Para tornar o trabalho mais profissional e rentável, é necessário investir um pouco em produtos e aumentar a disponibilidade de tempo para o negócio.

Lembramos que, ter atitude e força de vontade são cruciais nesse tipo de negócio, sabendo conciliar pensamento crítico com ação, seu negócio só tende a crescer. Invista em conhecimento de venda, marketing, formas de pagamento e atendimento ao público, trazendo muito conhecimento para você mesmo.

Saiba Mais:

Como conseguir Nubank com nome sujo? Solicite o seu!

Como desbloquear o app do Banco do Brasil para fazer transferências

Como funciona o juros do Nubank? Descubra a verdade

Anúncios