Anúncios

Onde guardar a reserva de emergência? Veja a melhor opção

Anúncios

Certamente você tem muitos sonhos e objetivos e provavelmente não os realizou por falta de dinheiro, não é? Além disso, deve ter havido alguns casos de circunstâncias imprevistas e emergências em que você certamente usou dinheiro que não poderia gastar. Acalme-se! É perfeitamente normal.

Veja também: 

Anúncios

Como calcular a capital de giro de uma empresa?

Conta digital para MEI e Microempresários

Consultar o saldo da conta corrente Banco do Brasil

Como faço para saber se está liberado o Seguro-desemprego?

Anúncios

Por esse motivo, gostaríamos de lhe dar algumas dicas para economizar, para que você obtenha sua reserva de emergência e não precise mais usar seu dinheiro vinculado. Claro, temos que priorizar as urgências da vida, mas é muito triste quando não resta mais nada para nós, é?

Portanto, aprenda tudo sobre como fazer sua reserva de emergência, para que você não precise passar por essas situações novamente.

O que preciso fazer para ter uma reserva de emergência?

A história de ter dinheiro debaixo da cama desapareceu. Agora, o ideal é investir seu dinheiro em condições que o transformam e trazem retornos. E para isso, é importante saber que existem várias maneiras de investir e que é necessário um retorno e comprometimento diferentes para cada situação.

Se for uma reserva de emergência, é melhor escolher uma instituição que liberar o saque de seu dinheiro no mesmo dia ou no máximo no dia seguinte. Com isso em mente, este é o local ideal para você economizar e fazer sua reserva de emergência.

O que é juros fixos?

É um método de investimento disponível para pessoas que buscam boa rentabilidade e muita segurança, e é ideal para iniciantes que entram neste mundo. Também oferece várias opções para investir seu dinheiro como poupança ou como um Tesouro Direto, por exemplo.

Portanto, verifique quais propriedades um bom investimento deve ter para criar sua reserva de emergência:

  • Poucas taxas;
  • Ser capaz de sacar seu dinheiro em no máximo 1 dia;
  • Baixo risco;
  • Rentabilidade semelhante à taxa SELIC: 4,50% ao ano.

Você também pode dividir seu dinheiro deixando parte em seu próprio banco e parte em investimentos. Seu dinheiro certamente vale a pena considerar que ele só pode ser sacado no dia seguinte.

Cuidado para não ficar preso:

Nosso conselho é: não invista seu dinheiro em uma conta poupança ou em fundos que geram preços. Essas opções geralmente fazem você perder seu dinheiro e não é isso que queremos.

Que quantia posso começar a investir?

Você pode começar com a quantia desejada até atingir três a seis salários mínimos. Mas acalme-se, você pode gastar seu dinheiro de acordo com suas circunstâncias financeiras. O importante não é o valor, mas seu controle e planejamento.

Anúncios