Anúncios

Segunda via boleto Banco do Brasil: Saiba como emitir

Anúncios

O Banco do Brasil é uma das instituições financeiras brasileiras de maior prestígio. Esse banco está sempre procurando formas de atender da melhor forma possível seus clientes. Atualmente, estes podem inclusive emitir a segunda via boleto Segunda via boleto Banco do Brasil pela internet.

Esse procedimento pode ser realizado de maneira rápida, segura, simples e desburocratizada por qualquer pessoa que tenha um smartphone conectado à web, evitando assim que os clientes do banco tenham que se deslocar até uma agência e esperar em filas de atendimento para terem acesso ao boleto.

Anúncios

Veja também:

Como emitir sua segunda via da Ceg

Como emitir o IPTU atrasado pela internet?

2ª via da fatura do cartão Ourocard

Anúncios

Ficou interessado nessa facilidade? Com o intuito de falar mais sobre esse assunto, explicaremos como você pode fazer a emissão da segunda via de boletos bancários no site do Banco do Brasil. Então se você procura por facilidade na emissão desse documento, não deixe de ler este artigo até o final!

Sobre o serviço de emissão de segunda via de boleto do Banco do Brasil

Conforme já mencionamos, os clientes do Banco do Brasil podem fazer esse procedimento por meio da plataforma do banco.

De fato, é possível fazer uso desse serviço sempre que ocorrer o vencimento de boletos anteriormente emitidos ou a perda desses mesmos documentos.

Nos casos de emissões de segunda via de boletos atrasados, é importante frisar que valores de juros e multas podem ser acrescidos ao valor inicial do documento. 

Nesses casos, para facilitar ainda mais a vida dos usuários, a plataforma calcula automaticamente os valores dos boletos, já considerando possíveis encargos, como multas e juros.

Ademais, o pagamento das segundas vias de boletos emitidos no site do Banco do Brasil pode ser feito em qualquer banco, desde que seja realizado no mesmo dia de emissão do boleto.

Nos tópicos a seguir, explicaremos passo a passo como você pode fazer a emissão da segunda via de boletos do Banco do Brasil. Confira!

Emitindo a segunda via de boleto Banco do Brasil – passo 1: descrição do que é necessário para fazer o procedimento

Conforme já mencionamos, você terá que ter acesso a um dispositivo que possibilite o acesso à internet.

Lembramos que esse procedimento pode ser realizado tanto em computadores pessoais, como em dispositivos móveis, tais como smartphones e tablets.

Tenha em mãos também o CPF ou CNPJ válidos, pois o site do Banco do Brasil exige que o pagador do boleto informe esses dados.

Além disso, é recomendado fazer a emissão dos boletos exclusivamente por meio do site do Banco do Brasil, o que evita possíveis fraudes e golpes.

Uma forma de verificar se o boleto a ser pago é realmente seguro, veja se a linha digitável do documento a ser pago se inicia com os dígitos 001.

Emitindo a segunda via de boleto Banco do Brasil – passo 2: acessando o site do Banco do Brasil para emitir a segunda via de boleto

Com tudo que é necessário em mãos e já atento às medidas de segurança, você deve acessar o site do Banco do Brasil, clicando neste link.

Ao se deparar com a página inicial da plataforma, procure e selecione a opção “2ª via ou atualização de boleto”.

Em seguida, você deve preencher todos os campos em branco com os dados solicitados pela página. 

Um desses dados é a linha digitável do boleto, que pode ser localizada na parte superior do documento, em caracteres negritados.

É necessário também informar o CPF ou o CNPJ do responsável pelo pagamento do boleto.

Outra forma de emitir a segunda via de boleto pelo site do Banco do Brasil é informando o Nosso Número, juntamente com o CPF e o CNPJ tanto do pagador, quanto do beneficiário.

Feito isso, basta confirmar o envio dos dados no botão correspondente. Caso você não esteja seguro das informações prestadas, pode clicar em “limpar” e digitar os dados novamente.

Depois da confirmação, o site gera uma nova via do boleto de maneira automática, que pode ser impressa ou paga em qualquer internet banking.

Se você quer saber mais sobre esse assunto, aprenda tudo sobre 2ª via no blog Bons Investimentos.

Emitindo a segunda via de boleto Banco do Brasil – passo 3: fazendo o pagamento da segunda via do boleto Banco do Brasil

Com o boleto em mãos, você pode, então, fazer o pagamento e quitar sua dívida. No entanto, alguns cuidados são necessários para que essa etapa seja realizada com segurança.

Antes de mais nada, é importante ter bastante atenção e conferir com calma se todos os dados presentes no boleto emitido estão exatos.

Atente, principalmente, para as informações referentes ao beneficiário e ao pagador do boleto.

Nos casos em que for verificado algum tipo de problema com as informações contidas no boleto emitido, o usuário pode entrar em contato com as centrais de atendimento do Banco do Brasil e expor a situação para que o banco fique ciente e tome alguma providência de forma a garantir que o pagador consiga efetuar suas obrigações dentro do prazo e não seja penalizado com o pagamento de multa e juros por conta do equívoco. 

A seguir, listamos alguns números de telefone úteis para que você possa entrar em contato caso se encontre na situação citada acima:

  • Central de atendimento do Banco do Brasil – 4004 0001 / 0800 729 0001;
  • Ouvidoria do Banco do Brasil – 0800 729 5678;
  • Central de atendimento para pessoas com deficiência auditiva – 0800 729 0088.

Banco do Brasil: facilitando a emissão da segunda via de boletos 

Assim, podemos concluir que esse é mais um dos serviços diferenciados oferecidos pelo Banco do Brasil aos seus clientes.

De fato, ao permitir a emissão de segunda via de boletos por meio do site oficial, o Banco do Brasil traz facilidade e comodidade à vida de milhares de seus clientes, que agora tem acesso ao serviço de forma ágil e fácil, sem a necessidade de sequer sair de casa.

E você, já sabia como emitir a segunda via de boletos bancários no site do Banco do Brasil? Nossas dicas o ajudarão? Aproveite o espaço abaixo e compartilhe conosco a sua experiência!

Veja também:

2ª via do boleto minha casa minha vida

2ª via da água de Manaus

Anúncios

Deixe um comentário