Anúncios

Seguros para carros em Minas Gerais: Veja algumas dicas

Anúncios

Os motoristas do Brasil inteiro ficam sujeitos a riscos enquanto dirigem o seu automóvel, por isso os seguros são muito importantes no cotidiano destas pessoas. A situação não é diferente para os condutores de Minas Gerais. O ponto é que escolher um seguro pode ser difícil para algumas pessoas e existem algumas formas de encontrar a melhor opção conforme as necessidades de cada um, sem pesar muito no bolso. Mediante a isso, o artigo a seguir foi escrito pensando nisso. Vamos te ajudar com dicas e orientações muito úteis se você é de Minas Gerais e pretende contratar um seguro auto. Confira:

Veja também:

Anúncios

Seguro auto em Fortaleza e em Juazeiro do Norte

Como contratar um seguro para carros no Mato Grosso

Conheça os Benefícios do Seguro Auto Zurich Automóvel

Sobre os seguros para carros em Minas Gerais

O que não faltam no mercado são opções e alternativas de produtos diferenciadas para serem contratadas. Cada empresa seguradora oferece planos diversos que se adaptam ao perfil de cada cliente e suas necessidades específicas como condutor. Ademais, não deixam de existir as opções mais econômicas e uma delas, muito recente no mercado, é o seguro para carro popular. Esta modalidade usa peças de reuso o que torna o seguro até 30% mais barato do que os tradicionais.

Anúncios

Além das empresas seguradoras, você também pode contratar o seu seguro por meio das cooperativas que atuam em Minas Gerais. Este tipo de empresa apresenta várias vantagens aos seus associados, incluindo preços mais baixos, no entanto, também existem as desvantagens, como o fato de que elas não estão reguladas.

Como os seguros para automóveis são feitos em Minas Gerais

As seguradoras levam em consideração vários fatores para chegarem até um valor final do seu seguro, através da análise e medição dos riscos que cada cliente pode estar sujeito. Os riscos influenciam diretamente no preço do seguro. Confira alguns fatores que também são julgados na hora da contratação:

  • Seu automóvel vai ser completamente analisado, incluindo seu valor de compra. Além disso, a empresa também vai analisar o histórico de roubos e furtos que o veículo passou no estado de Minas Gerais, além das chances do automóvel sofrer um acidente;
  • O perfil pessoal do condutor também será avaliado para determinar o valor do seguro, como a idade, sexo, profissão, entre outros dados. Por exemplo, se você for um jovem de 23 anos e for solteiro, o seu seguro provavelmente vai ser mais caro. O mesmo acontece para as mulheres, que podem contratar seguros mais baratos do que os homens, uma vez que de acordo com as estatísticas, uma mulher tem chances menores de se envolver um sinistro;
  • A forma que você usa o seu carro também será julgada pela seguradora, como se você faz viagens constantes ou se você usa seu carro apenas para trabalhar ou para passeio.

Dúvidas frequentes relacionadas ao seguro para carro

Veja algumas das perguntas comuns feitas pelos motoristas na hora de contratar um seguro:

  • Posso contratar um seguro no nome de outra pessoa? Não, o seguro precisa ser contratado pelo condutor do veículo.
  • Em quantas parcelas posso dividir o meu seguro? Isso vai depender da seguradora que você escolheu, normalmente o valor pode ser dividido em 4 a 6 vezes sem juros.
  • É possível transferir o seguro do carro? Não, o seguro não pode ser transferido pois os riscos são assumidos para cada tipo de contratante.

Como contratar o melhor seguro possível

Confira essas dicas que são muito úteis e vão te ajudar no momento de escolher e contratar o seu seguro para carro, economizando dinheiro e priorizando suas necessidades mais urgentes:

  • Contrate apenas as coberturas que achar realmente necessárias no seu cotidiano. Isso também serve para os serviços e assistências. Assim, você vai ajudar o preço do seu seguro conforme suas necessidades.
  • Fique atento ao bônus de desconto no momento da renovação do contrato, principalmente se você não registrou nenhum sinistro no ano anterior;
  • Avalia as diferentes franquias oferecidas pela sua seguradora;
  • Use um corretor como aliado para tirar dúvidas e receber um auxílio na hora de contratar o seguro;
  • Caso seu automóvel possua um rastreador ou qualquer outro tipo de dispositivo relacionado à segurança do veículo, o seguro pode ficar ainda mais barato.

Faça uma simulação para calcular o preço do seguro

Se você quiser ter uma noção de quanto você vai pagar pelo seu seguro de acordo com suas peculiaridades, o melhor a se fazer é uma cotação. Ela pode ser feita online, preenchendo um formulário com seus dados pessoais e informações do veículo mais outros fatores importantes que vão influenciar o preço do seguro. Lembre-se de inserir apenas informações verdadeiras e não omitir nenhum dado que possa ser importante para a sua seguradora na hora da análise do seu perfil e da sua proposta.

É possível contratar um seguro pela internet?

Sim, as inovações da tecnologia e as necessidades da sociedade em que vivemos atualmente permitiu a contratação online de seguros. Muitas vezes não temos tempo de ir até as seguradoras, então isso pode ser muito útil, principalmente se você não quer sair de casa. No processo online, você vai enviar seus documentos por meio de fotos. Outra vantagem é que em alguns sites oficiais das próprias seguradoras, você já pode enviar sua proposta logo após ter feito a cotação.

Quais as melhores seguradoras em Minas Gerais

No estado de Minas Gerais existem dezenas de seguradoras que podem ter ofertas muito interessantes para o seu perfil e para o seu veículo. Algumas das seguradoras mais reconhecidas e recomendadas, por oferecer produtos flexíveis e atrativos aos seus clientes são: o Banco do Brasil, a Azul Seguros, o Banco Bradesco (que oferece benefícios para os correntistas da instituição) e a HDI Seguros.

Por fim, você viu como pode contratar um seguro para o seu carro em Minas Gerais da maneira mais benéfica e que vai favorecer o seu bolso e suas necessidades do dia a dia. Por isso, siga as dicas oferecidas pelo artigo, pesquise os preços em várias seguradoras diferentes, avalie e faça quantas simulações achar preciso. Lembre-se que a melhor opção de seguro depende apenas de você e do seu perfil específico

Anúncios