Anúncios

Serasa Score: As 10 formas comprovadas para aumentar sua pontuação

Anúncios

O score de crédito se trata de uma pontuação a qual o cliente recebe sempre que realiza o pagamento de uma conta em dias e que acaba perdendo, ao não realizar o pagamento de suas contas e boletos em dias. É por meio desse score e graças ao Serasa Score, que instituições financeiras possuem a oportunidade de conseguirem saber se podem ou não confiar no cliente podendo conferir informações sobre ele e se ele é ou não um bom pagador, para assim, liberar crédito para o mesmo. A seguir, você poderá conhecer um pouco melhor como é u funciona o Serasa Score e como fazer para consultar a sua pontuação, além de conferir uma série de outras informações relacionadas.

Saiba Mais:

Anúncios

Quais são os cartões Mastercard? Solicitar

Como conseguir Nubank com nome sujo? Solicite o seu!

Cartão de Crédito Decolar Santander Visa Vale a Pena?

O que é o Serasa Score?

O Serasa Score é uma plataforma que serve para medir a quantidade de pontos que cada cliente possui. Sendo assim, quando o cliente paga um boleto em dias, ele recebe o aumento da sua pontuação e caso contrário, quando o pagamento da conta é feito após o vencimento, o cliente acaba tendo a pontuação diminuída. É exatamente essa medição de score, que serve para ajudar as empresas e instituições a descobrirem se podem ou não disponibilizar crédito para seus clientes e se podem confiar neles, podendo conferir se eles são ou não, bons pagadores.

Como faço para realizar a consulta do Serasa Score?

Anúncios

Na plataforma do Serasa Score, o cliente tem a oportunidade de consultar o seu score, ao clicar na opção de consulta. Será necessário que o cliente informe seu email e caso ainda não seja cadastrado na plataforma, terá que se cadastrar. Feito isso e ao entrar, você consegue ter acesso a sua pontuação de score.

10 dicas que podem ajudar você a aumentar a pontuação do seu score

A seguir, você terá a oportunidade de conhecer algumas dicas, que com certeza, vão ajudar você a conseguirem aumentar o seu score. Então fique ligado e confira a seguir, todas essas dicas:

1. Se livre de dívidas mais antigas

Ao realizar o pagamento de dívidas mais velhas, você terá a chance de conseguir limpar o seu nome. Assim, sempre que realizar novas compras, trate de pagá-las em dias, para que assim, o seu score possa aumentar com facilidade. Certo que esse aumento não acontecerá da noite para o dia, mas limpar seu nome já é um primeiro passo a ser dado.

2. Dados do seu cadastro devem ser atualizados

Caso ocorra a mudança dos seus dados de endereço e contato, é importante que você trate de informá-los, para que assim, você possa estar sempre em contato com as instituições e não acabe caindo em algum fraude.

3. Cadastro Positivo

Com o seu Cadastro Positivo sempre ativo na plataforma do Serasa Score, você terá mais chances de ser visto. Isso porque, esse cadastro positivo, serve para que o cliente consiga sempre ser visto por seus pontos positivos. Ou seja, sempre que o mesmo realiza uma compra e a paga em dias, ou efetua o pagamento de um boleto antes do seu vencimentos, essas informações vão para o Cadastro Positivo e você poderá aumentar seu score.

4. Mas do que 30 % de sua renda não deve ser comprometido

No máximo, você só poderá comprometer 30 % do seu limite em serviços financeiros.Isso porque, ao comprometer mais que isso, você poderá acarretar problemas graves em relação a sua renda.

5. Mantenha relações duradouras com as empresas

Quando você compra sempre em uma determinada empresa e tem um bom relacionamento com a mesma, isso também pode ajudar você a conseguir aumentar o valor da sua pontuação de score.

6. Pague suas contas em dia

Pagar as contas em dias é essencial. Quando você faz isso, sua pontuação só aumenta e de forma rápida.

7. Faça movimentações

Ao realizar movimentações bancárias, fazendo o dinheiro entrar e sair de sua conta, é possível que você consiga ser bem visto e tem a chance de aumentar o valor do seu score.

8. Não faça empréstimo do seu nome

Quando você empresta o seu nome para outra pessoa realizar a contratação do serviço, você acaba ficando a mercê. Isso porque, se a pessoa não realizar o pagamento do serviço, quem irá ficar com o nome sujo é você.

9. Cuidado com as falsas informações

Existem diversos mitos na internet que dizem ajudar você a aumentar seu score. Alguns desses mitos, afirmam que ao incluir o número do seu CPF na nota fiscal te ajuda a aumentar o score, mas isso não é verdade. Por isso, analise bem as informações.

10. Fuja dos golpes

Não esteja sempre na internet buscando o que você não perdeu. Confie sempre em instituições conhecidas e que você sabe que realmente são confiáveis, para não acabar caindo em um golpe e saindo em enorme prejuízo.

Em quanto tempo o valor do score pode aumentar?

O tempo ao qual o seu score poderá aumentar, irá variar de acordo com o tempo no qual você leva para receber novas contas e boletos. Isso porque, esse score passa a aumentar sempre que você realiza um pagamento em dias. Porém, essa pontuação de cada conta não é tão alta para que você consiga ser aprovado e serviço financeiros, você precisa ter no mínimo, 700 pontos de score.

Mesmo com o core baixo é possível solicitar um cartão de crédito e ser aprovado?

A aprovação pode ser mais complicada no caso de você possuir um score baixo, mas não custa nada tentar. Porém, é importante que você saiba que, se está com o score baixo, terá mais chances de não ser aprovado.

Meu score subiu, como evitar que ele caia novamente?

Se o seu score aumentou, o que você deve fazer é mantê-lo e fazer com que ele só aumente. Sendo assim, continue seguindo todas as dicas já citadas e assim, você terá a chance de conseguir estar sempre com o valor do seu score alto.

Anúncios