Anúncios

Simulador de investimentos: Como simular um investimento?

Anúncios

Investir há alguns anos atrás parecia complicado e limitado para aqueles com alto hábito de compra. Muita coisa mudou nos últimos anos e, graças à internet, sabemos agora que é possível investir com facilidade e com pouco dinheiro. Para entender como funciona e onde usá-lo, o simulador de investimentos pode ser um ótimo aliado. Entenda melhor abaixo. 

Saiba Mais:

Anúncios

Cartão de crédito BNDES

Como funciona os juros de parcelamentos no cartão de crédito

Controle financeiro pessoal

Pagar contas  da Caixa online

O que é um simulador de investimentos? 

Anúncios

O simulador de investimentos on-line é um recurso que pode ser oferecido por instituições e corretores de investimentos para ajudar os clientes a escolher a melhor aplicação para seu perfil. 

É importante levar em consideração que as simulações de investimentos financeiros projetam possíveis resultados no futuro, levando em consideração o cenário econômico. Como o mercado está mudando constantemente, a linha de fundo pode mudar positiva ou negativamente. 

Como funciona o simulador de investimento? 

Em geral, o simulador de investimentos solicita algumas informações anteriores sobre sua vida financeira. Dessa forma, a ferramenta pode usar as respostas recebidas para encontrar as melhores recomendações para você. Os dados solicitados com mais frequência são: 

  • Valor que você possui ou deseja investir; 
  • Quanto tempo você deseja manter seu dinheiro investido? 
  • O seu perfil de investidor: conservador, moderado ou corajoso. 

Após responder às perguntas do simulador, um resultado parcial pode ser oferecido para os tipos de aplicação. A partir deste ponto, você pode: 

  • Registre-se na instituição selecionada e comece a investir. 
  • Fazer um novo teste com informações diferentes; 
  • Compare a simulação realizada com outros corretores. 
  • Entre em contato com a empresa e faça perguntas. 

Determine seus objetivos: 

Antes de tudo, reveja os seus sonhos e objetivos pessoais. Avalie tudo o que você pretende fazer com seu dinheiro em vários períodos:  médio, curto e longos prazos. 

Diante disso, você poderá visualizar com mais clareza o tempo que o seu dinheiro continuará na plataforma de investimentos rentabilizando e, também, o quanto você precisa investir. 

Trabalhar com seus projetos pode parecer difícil por juntar diversos fatores. Mas pense no simulador como um fator de decisão a mais na balança, já que você terá uma análise do seu perfil, além da escolha dos melhores investimentos de acordo com suas necessidades. 

Onde posso simular meu investimento? 

Existem várias maneiras de escolher entre bancos, corretores e outras instituições. Aqui estão alguns simuladores de investimentos: 

  • Rico Corretagem; 
  • Banco original para investimentos; 
  • Plataforma Inter-Aberta (PAI); 
  • Investimentos em XP; 
  • Banco Modalmais para investimentos. 

Faça sua simulação de investimento e escolha a melhor opção para seus objetivos atuais. Vale lembrar que quanto mais cedo você começar a investir, mais cedo poderá aproveitar sua renda. 

Anúncios

Deixe um comentário