Anúncios

Simular financiamento de carro

Anúncios

Simular financiamento de carro vai de encontro ao desejo que muitos brasileiros possuem de adquirir seu veículo próprio, simulação essa que permite que esses mesmos brasileiros possam realmente adquirir um carro pagando uma parcela mensalmente.

Porém, é importante destacar que esses financiamentos possuem cobranças de valores além do valor do carro, sendo que por esse motivo simular, procurar e pesquisar deve fazer parte da vida daqueles que estão em busca de um automóvel novo ou usado, abaixo maiores detalhes sobre como buscar o carro ideal com os juros mais baixos.

Como ser aprovado em um financiamento de carro?

Anúncios

Certamente simular financiamento de carro faz parte da atualidade, sendo que todos os processos podem ser vistos online antes de comparecer e solicitar em qualquer agência bancária. 

Sendo assim, a evolução do crédito permitiu que as pessoas consigam financiar carros sem tanta burocracia ou demora no atendimento, porém, na economia atual está mais difícil conseguir essa aprovação financeira. 

Isso porque há uma alta na inadimplência, sendo que atualmente os bancos estão cada vez mais exigentes na liberação do crédito, sendo assim, muitas pessoas se questionam como ser aprovado (a) em um financiamento de carro? Abaixo maiores informações.

01. Estar com o nome limpo

Antes de tudo, existe a necessidade de se estar com nome limpo, sendo que se a pessoa tiver qualquer tipo de restrição em seu nome jamais o banco concederá o crédito. 

02. Ter a idade mínima ou máxima exigida para financiar esse carro

Anúncios

É importante destacar que para financiar um carro a pessoa deve ter no mínimo 18 anos, e no máximo 70 anos, sendo que dificilmente um financiamento é aprovado para pessoa com menos de 20 anos, a não ser que a pessoa consiga ter um avalista. A mesma coisa com a idade máxima exigida, é preciso ter um avalista para que o pagamento seja garantido!

03. Comprovar renda

Sim esse é um dos itens mais importantes, aqueles que estão interessados em financiar devem obrigatoriamente comprovar sua renda, sendo assim, aos que trabalham com a CLT precisam apresentar seus contracheques, sendo que os que são autônomos precisam comprovar renda com movimentação bancária, já os profissionais liberais precisam apresentar comprovantes de recebimentos.

Como simular financiamento de carro?

Para simular financiamento de carro a pessoa precisa escolher seu banco ou financeira, em geral nos sites das empresas já existe uma espécie de calculadora que simula o financiamento de veículos. 

A pessoa que está interessada precisa apenas colocar qual o valor disponível de entrada, colocar o carro desejado e a quantidade de tempo em que deseja efetuar o pagamento do mesmo, a partir daí o simulador acaba fazendo todo o processo de cálculo e informa quais são as opões disponíveis. 

Qual o banco mais barato para financiamento de carro?

É importante simular financiamento de carro em vários bancos e financeiras, sendo que a partir daí o interessado consegue ter um parâmetro dos valores cobrados, porém, é válido destacar quais são os bancos mais baratos para se obter um financiamento do carro.

Em 1º lugar vem o Banco Santander com uma taxa de juros de 1,28% ao mês e de 16,43% por ano, logo atrás vem o Bradesco com uma taxa de juros de 1,41% por mês e 18,27% ao ano. Segue então o Banco do Brasil com 1,58% ao mês e 20,69% ao ano, por fim o Banco Itaú com 1,69%ao mês e 22,34% ao ano, para finalizar em 5º lugar vem a Caixa Econômica com 1,86% por mês e 24,72% ao ano. 

Qual a taxa média de financiamento de carro?

A taxa média do financiamento de carros fica entre 1% e 2% ao mês e entre 16% e 25% ao ano, sendo que tudo dependerá do quanto as taxas estão sendo cobradas no momento da solicitação do financiamento de carro. 

Qual a idade máxima do carro para financiamento?

Para simular financiamento de carro é preciso saber qual é a idade máxima do carro para financiamento, sendo assim, abaixo as instituições que fazem esse processo: 

01. Banco do Brasil

Esse banco acaba financiando carros novos e usados com até 10 anos de fabricação, o valor do carro é financiado em 100% e em 60 meses, o telefone do banco é: 4004-0001

02. Banco Pan (Panamericano) 

Financia carros novos, seminovos e usados com fabricação a partir de 1990, sendo que a pessoa possui até 60 meses para quitar o financiamento, sendo que para entrar em contato basta apenas ligar para os telefones: 4002-1687 para Capitais e Regiões Metropolitanas ou 0800-775-8686 para as demais localidades. 

03. Bradesco 

Esse banco financia carros novos e usados com 12 anos de uso, sendo que o mesmo financia até 100% do valor do carro 0 Km, sendo que 70% em usados em até 60 meses, basta apenas entrar no número de contato: 0800-273-3486. 

Qual a média de taxa de juros para financiamento de carro usado?

Ao simular financiamento de carro usado, a pessoa contará com taxas que podem variar de 0,38% a 4,02% por mês conforme as informações passadas pelo Banco do Brasil. Sendo assim, é importante que a pessoa consiga comparecer diretamente na instituição financeira sendo que o interessado já deve estar de posse de seus documentos.

Além do mais, para agilizar o atendimento o ideal é levar juntamente os comprovantes de renda e por fim solicitar a simulação, lembrando que é possível fazer isso online também basta acessar o site do banco/financeira. 

Qual o valor do IOF para financiamento de veículos?

Ao simular financiamento de carro é possível encontrar a palavra IOF por lá, sendo que muitos ainda não entendem o que é isso. 

Na verdade, justamente na hora de financiar um carro, realmente existem dois tipos de Imposto de Operações Financeiras  (IOF), sendo que a primeira taxa delas é cobrada apenas uma vez, sendo que a cobrança é de 0,38% sobre o valor que foi financiado sendo que a outra taxa de IOF de 3% é cobrada por ano.

Ademais, esse imposto é recebido pelo banco, sendo que o mesmo acaba direcionando essa quantia diretamente para o governo. 

Anúncios