Anúncios

Simular financiamento de veículos

Anúncios

Por diferentes bancos são realizados o financiamento para comprar carro novo ou usado, usando o CDC. AS pessoas entram diretamente em contato com os bancos para se informar sobre como são as condições oferecidas para o empréstimo. Um meio de obter saber antecipadamente essas informações é simular financiamento de veículos. 

Cada banco vai exigir as suas condições em relação aos veículos, como o ano de fabricação limite e porcentagem do valor que cobrem para o financiamento. Quando o cliente realiza a simulação, consegue ter antecipadamente as informações sobre os valores que podem ser exigidos pelo banco, se preparando para saber se é um bom negócio ou não. 

Como simular um financiamento de veículos?

Anúncios

Ao encontrar um carro para realizar a compra com um financiamento, é possível já simular financiamento de veículos. Cada banco fornece uma maneira de realizar a simulação em seus próprios sites ou no internet banking. Algumas financeiras também já permitem a realização das simulações.

Com essas facilidades, fica ainda mais fácil conseguir ter os valores certos para conseguir financiar o carro. Tendo uma ideia de como será o processo com determinado banco, o próximo passo é conversar com um consultor da agência ou financeira antes de fechar o contrato pela internet. 

Na hora de solicitar a simulação, é necessário já saber o ano do modelo do veículo, ano de fabricação, marca do carro, modelo, valor que precisa ser financiado e a quantidade de parcelas que podem ser feitas. Informar o valor de entrada também faz diferença na hora de aparecer os resultados. 

Qual a melhor financeira para financiamento de veículos?

As opções de financiamento de veículos são bem favoráveis para quem deseja adquirir um veículo novo ou usado. Mesmo que seja uma dívida que possa durar anos, existem escolhas que conseguem evitar que haja o atraso de parcelas ou endividamento, por exemplo. Um jeito para evitar essas questões é simular financiamento de veículos.

Anúncios

Ao comparar as taxas de juros para conseguir escolher a menor opção, garante a melhor opção de financiamento. O valor que pode ser pago na entrada e junto com a negociação que pode ser feita com o gerente da financeira, é possível garantir as melhores condições, evitando que haja problemas de pagamentos futuros.

Atualmente, o banco que está contando com a melhor opção de juros ao mês e assim, ao ano, é o Santander. Em seguida podem ser encontrados o Bradesco, Banco do Brasil, Itaú e Caixa Econômica Federal. Analisar os valores das taxas de juros pode dar uma boa ideia de qual a melhor financeira para realizar a compra do veículo. 

Outra maneira de conquistar um bom negócio, é com as opções de financiar o carro em um dos bancos das montadas. Seus juros conseguem ser bem menores em relação aos bancos, demonstrando uma opção que pode ser vantajosa dependendo das condições que conseguem oferecer. A Volkswagen tem uma das melhores opções de taxas de juros, seguida pela Chevrolet, Toyota, Honda e Fiat. 

Saber a taxa de juros dos financiamentos é possível depois de simular financiamento de veículos. É um valor a ser analisado para conseguir definir qual a melhor condição, mas também é preciso avaliar outros valores. Comparar o Custo Efetivo Total dá uma ideia de qual tem o menor valor para ser pago, conferindo os valores de outras taxas e impostos do financiamento. 

Qual a idade máxima do veículo para financiamento?

Os veículos com mais de 10 anos da fabricação acabam sendo mais difíceis para conseguir financiar, mas tem como. Na hora de simular financiamento de veículos é preciso informar o ano de fabricação e o ano do modelo, para assim, o Banco ou Financeira aprovarem ou não.

A idade máxima vai acabar variando com o tipo de financiamento a ser realizado, assim como a opção de banco ou financeira. Cada um estabelece as suas próprias regras, com bancos colocando como idade máxima até 5 anos de fabricação, mas alguns um pouco mais.

No interesse por casos mais antigo, há também modelos alternativos de financiamento para quem quer comprar um carro usado que ultrapasse as datas de tempo máximo de fabricação do veículo. Assim, na hora de simular financiamento de veículos já é possível ter uma ideia da idade máxima que o Banco vai pedir. 

Qual a taxa de juros mensal para financiamento de veículos?

Os juros para financiamento de veículos vêm reduzindo ao longo dos meses, apresentando taxas favoráveis para o consumidor. De maneira geral, os juros em diferentes também vem reduzindo, demonstrando uma tendência que também se aplicou para o financiamento de veículos.

A redução constante da Selic bem favorecendo a redução de taxas. A expectativa também é que os juros permaneçam caindo para os próximos meses por estar com uma inflação mais baixa. Em julho, a taxa do Crédito Direto ao Consumidor foi de apenas 2,15% ao mês. 

O CDC é o que apresenta as taxas mais baixas entre as outras modalidades de crédito para pessoas físicas. Para saber as condições e taxas que o Banco ou a Financeira vão oferecer, a recomendação é conseguir simular financiamento de veículos, pois é fornecida essas informações sobre os valores.

O que é preciso para financiar um veículo usado?

Para conseguir simular financiamento de veículos é preciso de algumas informações que devem ser colocadas diretamente no site do Banco ou Financeira. Para finalizar o contrato e conseguir comprar um veículo usado, é importante ter em mãos uma documentação para encaminhar para análise cadastral.

O cliente vai precisar ter RG, CPF, comprovante de estado civil, comprovante de rendimento. Com esses documentos, as instituições financeiras começam o processo de análise de cadastro, verificando se o cliente é um bom pagamento para ter mais segurança de que o empréstimo vai ser pago.

Para comprar carro novo ou usado, existem diferentes modalidades de financiamento, onde cada uma apresenta as suas vantagens e desvantagens. A Mais usada é a de Crédito Direto ao Consumidor, mas também se encontram disponíveis pelos bancos o consórcio e o leasing que precisam ser analisados conforme cada caso. 

Anúncios