Anúncios

Tipos de Investimentos – Quais são os principais hoje?

Anúncios

Se você está fazendo uma pesquisa geral a fim de saber o que são investimentos, os tipos de investimentos que existem para poder assim escolher o que você mais de identifica e outros pontos importantes dessa área, nesse artigo você poderá tirar todas as suas dúvidas e ainda extrair dicar de como fazer o melhor negócio. Para você que é iniciante no ramo dos investimentos e deseja se tornar um investidor de renome, sabendo administrar bem e ganhar muito dinheiro com isso, preste bastante atenção no que nós separamos para você neste artigo e se surpreenda. Confira e saiba mais, podendo escolher assim em qual área investir e conhecendo um pouco mais sobre os tipos de investimentos pelos quais você pode optar. Boa leitura.

Veja também:

Anúncios

Como se calcula o custo de oportunidade?

Qual a função do mercado de capitais?

O que é a letra de câmbio?

O que é investimento?

Muitas das vezes, acabamos por já estarmos fazendo um certo investimento, sem percebermos, pois o investimento se tratar de uma aplicação de certa quantia na qual você sabe que obterá um retorno ou benefício a partir dele, ou seja, é o dinheiro que você aplica e espera até o período de receber um rendimento em cima do dinheiro investido. Muitas vezes o investimento depende muito dos juros aplicados sobre ele, por exemplo, no caso de empréstimos, onde você empresta certo valor e aplica juros em cima desse valor, para ter um rendimento maior em cima dele. Do mesmo modo pode ocorrer com financiamentos e outros. Você também pode fazer investimentos em sua loja por exemplo, onde você aplica uma certa quantia em produtos e os revende com preços um pouco maiores para obter lucros. Se você é estudante e está pagando por sua faculdade ou material de estudo, você também está fazendo um investimento, onde você aplica seu dinheiro em seus estudos que poderão servir de um lucro muito maior para quando você estiver trabalhando na sua área de domínio. Investimento é tudo isso, é aplicar uma quantia e receber lucro em cima dela, sem explorar ninguém (um investimento consciente) e ganhando o que é seu por direito.

Quais são os tipos de investimentos?

Anúncios

Todos os investimentos possuem as suas características próprias, cada um diferente do outro. Entenda agora como funciona o tesouro direto, o CDB e o LCI e LCA. Conheça e entenda cada um deles e veja como cada um deles funciona nos tópicos a seguir:

Tesouro Direto

O Tesouro Direto é uma aplicação de renda fixa, onde você faz o investimento e a aplicação e a sua rentabilidade passa a ser conhecido no mesmo momento em que você faz a aplicação, onde já há um prazo de vencimento e você já sabe qual é o valor que você irá receber como rendimento.

CDB

O CDB ou o Certificado de Depósito Bancário é um meio por onde você pode captar recursos para aplicar em outros projetos. No CDB, você estará emprestando dinheiro para um banco específico.

LCI e LCA

O LCI é a Letra de Crédito Imobiliário, que é emitido pelos bancos e da mesma forma é o LCA, a Letra de Crédito do Agronegócio. Os dois, tanto o LCI quanto o LCA são tipos de investimentos, no entanto, o que muda é o foco do que é investido em cada um deles.

Qual é o melhor tipo de investimento?

Todos os tipos de investimentos já citados aqui são ótimas opções de investimentos. O melhor deles deve ser escolhido por você, uma vez que você é quem sabe qual é o seu perfil e o tipo de investimento que melhor combina com você. Porém, o LCI e o LCA, o CDB e o Tesouro Direto são opções que valem a pena investir.

Quais os principais tipos de aplicação financeira disponíveis no mercado?

Existem investimentos variados, uns que podem trazer mais lucros e outros menos. Dentre os tipos de investimentos e de aplicações financeiras disponíveis no mercado que são mais conhecidas e utilizadas estão o Tesouro Direto, Certificado de Depósito Bancário (CDB), Recibo de Depósito de Bancário (RDB) e Fundos de Investimentos. Todos eles, ótimas opções de investimentos, porém com características diferentes.

Quais os principais investimentos do Brasil?

Existem muitos tipos de investimentos pelos quais você pode optar, sendo alguns deles a previdência privada, o Tesouro Direto (que já citamos no artigo), CDB; LCI e LCA (também já citados aqui neste artigo) e outros tipos de investimentos que também são ótima opções.

Como fazer uma boa aplicação financeira?

Para que você possa fazer uma boa aplicação financeira, você poderá utilizar diversos meios, como os tipos de investimentos já citamos aqui neste artigo. Além disso, você também tem a oportunidade de investir na bolsa de valores, onde você compra e vende ações, investindo o seu dinheiro e esperando receber um rendimento maior. Além disso, dentro dessa área de investimento, existem diversas formas de se ganhar dinheiro, podendo ser de forma rápida ou demorada, mais lucrativa ou menos lucrativa. Para isso, basta somente dá uma boa pesquisada antes de aplicar o seu dinheiro, buscando sempre os melhores tipos de investimentos e o que melhor se encaixa no seu perfil.

Que tipo de investimento rende mais?

Um dos tipos de investimentos que mais rendem é Os Fundos DI, onde você aplica 95% do seu patrimônio em órgãos públicos que possuem relação com o SELIC. Por esse motivo, o rendimento varia de acordo com essa taxa, podendo aumentar ou baixar, mas não deixando de ser uma das formas mais rentáveis.

Poupança é investimento?

De certa forma sim. Já que o investimento é uma aplicação de certa quantia a fim de receber um rendimento futuro. A poupança funciona assim. Você aplica a sua quantia na poupança e ela renderá, sendo considerada assim um investimento.

Conclusão

Busque sempre encontrar os tipos de investimentos que melhor se encaixam no seu perfil, para que você saiba onde está entrando e onde está aplicando o seu dinheiro. Além disso, pesquise sempre as taxas de cada investimento, para que você também possa ter noção se irá lucrar bem ou não naquela área. Esperamos que você tenha tirado suas dúvidas e agora saiba em qual dos tipos de investimentos deve investir.

Veja também:

Informações e análises valiosas sobre IVVB11

Funds Explorer e Informações sobre FIIS

Informações valiosas sobre as ações TAEE11

Anúncios